Bridgestone presente na AgroSemana 2019

A Bridgestone vai participar pela sexta vez na AgroSemana – Feira Agrícola do Norte. Este certame anual realiza-se no Espaço Agros, na Póvoa de Varzim, e este ano decorre entre 29 de Agosto e 1 de Setembro.

No evento, a empresa – que opera nas áreas de pneus e borracha – volta a patrocinar o Agrolympics, uma competição entre alunos de escolas profissionais da área agropecuária, composta por provas de perícia ligadas à agricultura. A equipa vencedora representará Portugal no Agrolympics europeu.

IMG_6579c

A Bridgestone vai organizar uma demonstração do T005 DriveGuard, permitindo aos visitantes «conduzir um automóvel com um pneu sem ar e comprovar a eficácia desta tecnologia inovadora», refere um comunicado. A empresa terá também em exposição a gama actual de agricultura, «com destaque para o novo modelo VX-Tractor», além de toda a nova gama de camiões e de ligeiros A005 e T005.

Outro destaque vai para a exposição dos modelos VT-Tractor, VT-combine e do Performer 95 – «sendo este último a única roda de cultivo em linha (roda estreita) construído com tela de aço, conferindo uma enorme capacidade de carga ao veículo». O comunicado refere ainda que, em parceria com a Operação Directa e o agente local Novais e Ferreira, serão demonstradas «as vantagens da tecnologia VF (elevada deflexão) a todos os agricultores, com o recurso a um sistema digital de medição de compactação dos solos», sendo que estarão expostos um Fendt 936 Vario com pneus VT Tractor e uma ceifeira Claas Jaguar 950 com os mais recentes pneus Bridgestone VT-Combine.

IMG_6538a

«A nossa parceria com a AgroSemana tem-se revelado muito importante para reforçar a ligação à comunidade agrícola em Portugal, o que é para nós uma prioridade», assinala Telmo Montenegro, Product Manager for Agriculture and Off Road Tyres na Bridgestone Portugal. «Há já vários anos que mantemos esta relação e, nesta edição, a Bridgestone tem a oportunidade de dar a conhecer alguns dos produtos premium da marca nesta gama agrícola”, acrescenta.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar

Notícias relacionadas

1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
Foi publicada hoje, 3 de Abril, em Diário da República a Resolução do Conselho...
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...