Nova edição da Frutos nas Caldas da Rainha

O Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, vai acolher, entre 17 e 26 de Agosto, a 28.ª edição da Frutos – Feira Nacional de Hortofruticultura. Promovido pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, este certame tem as frutas nacionais como «ponto de partida» e, como objectivo, «promover a produção nacional».

A Frutos 2018 vai estar dividida em diversas áreas, incluindo zonas para divulgar a importância de consumir fruta, para comprar produtos directamente a produtores locais, para adquirir produtos biológicos e o Espaço Vamos à Horta (onde vão decorrer workshops, por exemplo, sobre compostagem, cogumelos shitake e conservação dos alimentos). O programa inclui ainda sessões temáticas, showcooking, consultório agrícola, exposições, videomapping, concertos, Miss Frutos, teatro, provas de vinhos, entre outras actividades.

Frutos

Segundo a organização, a «grande missão» da Feira Nacional de Hortofruticultura «é dar competitividade ao sector, reforçar e melhorar as condições de acesso ao mercado das grandes áreas de distribuição nacional e divulgar as características dos produtos de qualidade sob o lema “mais e melhores frutos e hortícolas portugueses”». Também se pretende promover «a reflexão sobre temas actuais» e «diversidade da oferta».

A Frutos – Feira Nacional de Hortofruticultura teve início em 1979. Após um interregno, esta iniciativa voltou a realizar-se em 2016, com periodicidade anual.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech

Notícias relacionadas

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
No dia 10 de Abril, a partir das 14h30, o Auditório do edifício Paços do Concelho...
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech
A Fertiberia Tech anunciou a integração da tecnologia AntiOX na sua marca de...
7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...