De 25 a 27 de Julho, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa vai ser palco do XVII Simpósio Luso-Espanhol de Nutrição Mineral das Plantas – NutriPlanta 2018. Sob o mote “Inovar na nutrição das plantas”, o evento é organizado pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal (SPFV) e pela Sociedade Espanhola de Fisiologia Vegetal (SEFV).
O NutriPlanta 2018 conta com oradores nacionais e internacionais e está aberto a todos os interessados, nomeadamente estudantes, investigadores e cientistas que trabalhem na área da biologia das plantas. Ao longo dos três dias, as apresentações estão organizadas por sessões, que têm os seguintes temas: “Aspectos moleculares da nutrição das plantas”, “Fisiologia da nutrição das plantas”, “Nutrição mineral das plantas”, “Nutrição das plantas, fertilização e ambiente” e “Inovação na nutrição das plantas: As cinco questões a ter em conta”.
Este evento procura reunir decisores de alto nível no âmbito científico, técnico e público, visando ser uma plataforma de discussão, troca e transferência de conhecimento e de aprofundamento de redes colaborativas. Isto porque «garantir que a inovação na nutrição das plantas contribua para a eficiência do uso dos recursos e para a segurança alimentar exige conhecimento baseado em ciência e o apoio de um bom ambiente de políticas», refere a organização.