Numa óptica de «consumo on-the-go», a Vitacress lançou a “Salada Clássica”, uma versão mais pequena da sua “Salada Refeição”. Segundo a empresa, a “Salada Clássica” «é um complemento saudável a uma refeição rápida, incluindo azeite e um garfo, apresentando-se numa embalagem em formato copo, para ser facilmente transportada para qualquer lugar».
O novo produto integra a nova gama “Moments”, é comercializado num formato de 90 gramas e é composto por uma mistura de alfaces (Iceberg, Lollo vermelho e Apolo verde), cenoura, tomate cherry e milho. A Vitacress considera esta proposta «inovadora e diferenciada no mercado» e indica que «pretende ser o acompanhamento ideal para uma refeição (seja o almoço ou jantar, seja em casa, no escritório ou na escola), servida numa dose individual para não gerar desperdício e preservando a qualidade e sabor dos vegetais até ao momento do seu consumo».
Esta oferta surge da constatação de que «existe uma preocupação acrescida com a alimentação» e que «adoptar um estilo de vida saudável é cada vez mais um objectivo dos consumidores», «mas a verdade é que os portugueses ainda estão longe do consumo diário recomendado de três a cinco porções de vegetais», assinala a empresa. A Vitacress realça ainda que, «depois de usada, a embalagem é reciclável, tal como todas as outras da Vitacress».