Valorfito cria e atribui novo certificado ambiental

Com o objectivo de valorizar e premiar os Pontos de Retoma, um elemento fulcral para o desenvolvimento da sua actividade, o Valorfito acaba de lançar um novo Certificado Ambiental, que visa reconhecer e certificar anualmente os pontos que contribuem diariamente para a protecção do planeta e para a prática de uma agricultura mais sustentável.

«Os pontos de retoma são, hoje em dia, um dos pontos de comunicação mais relevantes no processo de recolha e tratamento de resíduos» – não só pelo contributo que prestam para a eficiência do sistema, mas também pelo seu papel fundamental na defesa da sustentabilidade ambiental do sector agrícola – razão pela qual, e empresa decidiu «criar um certificado que, por um lado, reconhece o trabalho e esforço contínuo dos pontos de retoma e, por outro, que comunica de forma totalmente transparente as boas condições em que são armazenados os nossos resíduos. Trata-se de um selo que comprova que todos os passos são seguidos à risca, aumentando o grau de confiança dos profissionais neste sistema de gestão, motivando-os a querer, cada vez mais, fazer parte dele», refere António Lopes Dias, director geral do Valorfito.

Mais do que parabenizar as boas práticas na gestão de resíduos e assegurar o bom cumprimento dos processos, este certificado, que será renovado anualmente, após um trabalho de análise, servirá também para confirmar o compromisso assumido pelos pontos de retoma de divulgar as boas práticas ambientais junto dos seus colaboradores e clientes.

«A continuidade do bom desempenho irá determinar a renovação por mais um ano, mantendo-nos certos de que no início de 2024 receberão um novo selo que substitui e renova o actual», acrescenta ainda António Lopes Dias, partilhando que até ao final de 2023 serão entregues 100 certificados, com a expectativa de duplicar esse número em 2024.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa
Jungheinrich
Jungheinrich Portugal assinala 25 anos com os olhos postos no futuro
Alqueva
Alqueva reforça dotações de água para rega

Notícias relacionadas

3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa
A Porbatata – Associação da Batata de Portugal, em parceria com a Associação...
Jungheinrich
Jungheinrich Portugal assinala 25 anos com os olhos postos no futuro
A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich,...
Alqueva
Alqueva reforça dotações de água para rega
A área de influência de Alqueva encontra-se em «condições meteorológicas excepcionais,...
FLF 241_opiniao
Opinião: Contrato colectivo de trabalho FNOP-SETAAB
A Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP)...