Transitex abre escritório na Índia

A Transitex inaugura oficialmente em Junho o seu primeiro escritório na Índia, situado em Nova Deli, a capital deste país asiático. Este é o segundo escritório do operador logístico e transitário no continente asiático, depois de ter aberto um escritório na China em 2015.

Em comunicado, a empresa refere que foi realizada uma cerimónia para a equipa local a 1 de Junho, que a Transitex Índia «encontra-se 100% operacional», que a equipa do seu mais recente escritório «começa com sete colaboradores» e que o projecto Transitex Índia «foi conduzido e continuará a ser gerido pelo regional manager da empresa em África, Tiago Martins». Sediada em Lisboa, a Transitex explica que «tinha já uma relação comercial próxima com a Índia, país onde tinha o seu mais antigo parceiro», e que «a decisão de abrir uma filial partiu da necessidade de garantir aos seus clientes uma das imagens de marca da empresa: uma equipa própria na origem e no destino da carga».

Tiago Martins, Moçambique 2021b

«A Índia é um gigante em ascensão, com relações comerciais com todos os países onde estamos presentes. Esse facto, aliado à nossa vontade de servir os nossos clientes, leva-nos a ser ousados e a investir sem hesitação neste mercado. A abertura da Transitex Índia foi um exercício de gestão planificada e projectada em função daquela que é a nossa visão para a operação da Transitex: somos uma só empresa. A previsão é que a nossa entrada na Índia conduza a um crescimento de 20% do volume de negócios da Transitex a nível global», diz Tiago Martins [na foografia]. A empresa salienta que o «gigante» mercado indiano tem relações comerciais próximas com países onde a Transitex já estava presente, «com destaque para os mercados africanos: Tanzânia (em 2020, do valor total das exportações do país, 15,1% teve como destino a Índia), Moçambique, Malawi e África do Sul».

Segundo a Transitex, «no caso do mercado português, estima-se que em 2020 o valor das importações da Índia foi de 890 milhões de dólares, com destaque para os produtos têxteis, plásticos e borracha». Fundada em 2002, a Transitex é um operador «especializado no transporte internacional de carga porta a porta», faz parte do gigante turco de gestão portuária Yilport Holding desde 2016 e anunciou que estará presente em 40 países até 2025.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia

Notícias relacionadas

posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...