Transitex abre escritório na Índia

A Transitex inaugura oficialmente em Junho o seu primeiro escritório na Índia, situado em Nova Deli, a capital deste país asiático. Este é o segundo escritório do operador logístico e transitário no continente asiático, depois de ter aberto um escritório na China em 2015.

Em comunicado, a empresa refere que foi realizada uma cerimónia para a equipa local a 1 de Junho, que a Transitex Índia «encontra-se 100% operacional», que a equipa do seu mais recente escritório «começa com sete colaboradores» e que o projecto Transitex Índia «foi conduzido e continuará a ser gerido pelo regional manager da empresa em África, Tiago Martins». Sediada em Lisboa, a Transitex explica que «tinha já uma relação comercial próxima com a Índia, país onde tinha o seu mais antigo parceiro», e que «a decisão de abrir uma filial partiu da necessidade de garantir aos seus clientes uma das imagens de marca da empresa: uma equipa própria na origem e no destino da carga».

Tiago Martins, Moçambique 2021b

«A Índia é um gigante em ascensão, com relações comerciais com todos os países onde estamos presentes. Esse facto, aliado à nossa vontade de servir os nossos clientes, leva-nos a ser ousados e a investir sem hesitação neste mercado. A abertura da Transitex Índia foi um exercício de gestão planificada e projectada em função daquela que é a nossa visão para a operação da Transitex: somos uma só empresa. A previsão é que a nossa entrada na Índia conduza a um crescimento de 20% do volume de negócios da Transitex a nível global», diz Tiago Martins [na foografia]. A empresa salienta que o «gigante» mercado indiano tem relações comerciais próximas com países onde a Transitex já estava presente, «com destaque para os mercados africanos: Tanzânia (em 2020, do valor total das exportações do país, 15,1% teve como destino a Índia), Moçambique, Malawi e África do Sul».

Segundo a Transitex, «no caso do mercado português, estima-se que em 2020 o valor das importações da Índia foi de 890 milhões de dólares, com destaque para os produtos têxteis, plásticos e borracha». Fundada em 2002, a Transitex é um operador «especializado no transporte internacional de carga porta a porta», faz parte do gigante turco de gestão portuária Yilport Holding desde 2016 e anunciou que estará presente em 40 países até 2025.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião

Notícias relacionadas

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirma que a ministra da Agricultura...
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
No ano agrícola de 2021/2022, foi levado a cabo um ensaio de campo, na Herdade...
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...