A Guloso, marca portuguesa de produtos de tomate para culinária, lançou no mercado uma nova embalagem de tomate pelado inteiro, um produto «convencionalmente fornecido em latas». A embalagem Tetra Recart, da Tetra Pak, é «composta maioritariamente por cartão» e destina-se ao «enchimento de alimentos sólidos, como produtos de tomate inteiro ou em pedaços, vegetais, feijões, sopas, molhos ou produtos pré-preparado», refere em comunicado a Sugal, empresa detentora da marca Guloso, que celebra 70 anos em 2016. Inclui um sistema de abertura fácil, «que permite voltar a fechá-la com facilidade» caso não se use o produto todo de uma só vez e guardá-la no frigorífico. A matéria-prima para esta embalagem de 390 gramas é exclusivamente tomate produzido no Ribatejo, indica a empresa.
Segundo a Sugal, «a nova embalagem é mais leve, mais segura, fácil de transportar e utilizar, e mantém as características de qualidade do produto durante 24 meses, sem utilização de conservantes nem necessidade de refrigeração antes da abertura». Acresce a isto que esta embalagem «reduz a pegada de carbono» e disponibiliza «mais 40% de produto no mesmo espaço quando comparado com lata de igual capacidade».