Syngenta vence em cinco categorias nos Crop Science Awards 2022

Na edição de 2022 dos Crop Science Awards, a Syngenta venceu em cinco categorias: “Melhor pipeline de I&D”, “Melhor produto para protecção das culturas”, “Melhor programa de stewardship”, “Melhor programa de marketing” e “Prémio carreira”. Os vencedores das 12 categorias na 15.ª edição desta iniciativa anual, promovida pela S&P Global Commodity Insights, foram anunciados a 10 de Novembro.

A empresa afirma que este resultado obtido nos Crop Science Awards é «um importante reconhecimento do seu contributo científico, tecnológico e de liderança na indústria mundial de protecção das culturas». «Muito nos honra ser reconhecidos por estes prémios tão prestigiados em tantas categorias. Trabalhamos arduamente para levar inovação aos agricultores em todo o mundo, para que possam produzir as suas culturas de forma produtiva e para garantir um futuro mais sustentável para a agricultura. Parabéns a todas as equipas que trabalharam arduamente ao longo de muitos anos para tornar possíveis estas conquistas, e um agradecimento especial ao Jon Parr pelo seu notável contributo para o sector agrícola, comenta Jeff Rowe, presidente da Syngenta Crop Protection.

No caso da categoria “Melhor pipeline de I&D”, a empresa destaca que «investe significativamente na sua capacidade de inovação e através de inúmeras parcerias para disponibilizar aos agricultores actuais e futuros os mais recentes avanços científicos e tecnologia de ponta», acrescentando que «este investimento sólido e contínuo em I&D [investigação e desenvolvimento] deu origem a novas tecnologias que permitirão aos agricultores produzir de forma mais produtiva e sustentável, protegendo as culturas e conservando o solo». A título de exemplo, refere a tecnologia Tymirium, «que protege o solo e a biodiversidade das explorações agrícolas, ao controlar nemátodes patogénicos microscópicos que se alimentam das raízes das plantas».

Na categoria “Melhor produto para protecção das culturas”, a Syngenta explica que «Virantra é o produto que contém a substância activa Plinazolin», que este foi lançado na Argentina em Dezembro de 2021 e que «a tecnologia Plinazolin permite aos agricultores controlar de forma eficaz a pressão dos insectos numa vasta gama de culturas e geografias, enquanto responde ao desafio da crescente resistência aos insecticidas». Quanto à categoria “Melhor programa de marketing”, o prémio incidiu sobre os produtos Alade e Mitrion, com a empresa a destacar que o registo destes para combate a doenças da soja no Brasil, em 2021, foi feito «em tempo recorde» e que, apesar das restrições da pandemia, «realizou 1.900 ensaios certificados com agricultores e investigadores, que forneceram informação preciosa para conhecer os benefícios destes dois produtos», acrescentando que «esta campanha chegou aos produtores de soja em todo o Brasil e foi considerada uma das maiores campanhas de marketing dos últimos tempos».

A campanha “Manejo consciente”, que valeu à empresa o prémio “Melhor programa de stewardship”, foi lançada para dar resposta ao aparecimento de resistências a fungicidas para controlo da ferrugem da soja no Brasil, implicou a realização de reuniões individuais com mais de 2.400 agricultores e abrangeu uma área de mais de 850.000 km2, «com base num novo posicionamento dos produtos e recomendações agronómicas». Segundo a Syngenta, esta «ambiciosa» campanha de stewardship registou «uma taxa de adesão superior a 73%, contribuindo de forma significativa para minimizar a propagação da resistência aos fungicidas».

Por fim, o “Prémio carreira” foi atribuído a Jon Parr, «recentemente jubilado como presidente da Syngenta Crop Protection após uma brilhante carreira de 35 anos», diz a empresa. A Syngenta defende que «a chave para o sucesso da liderança de Jon Parr foi a sua capacidade de fomentar uma cultura vencedora e de desafiar continuamente a companhia para manter o foco nas necessidades do agricultor, incentivando a colaboração, a inovação, a capacitação e a valorização de diversas equipas», destacando ainda, «entre os seus inúmeros contributos», o «lançamento do nosso fungicida blockbuster Amistar, há duas décadas», e, «mais recentemente, a definição da direcção estratégica que fortaleceu a capacidade de inovação da Syngenta e impulsionou a liderança da companhia na área das biosoluções».

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