Sistema de travagem de reboque inteligente da New Holland

A New Holland lançou um sistema de travagem de reboque inteligente para os seus tractores T7 AutoCommand e T6 AutoCommand, que «controla automaticamente os travões pneumáticos do equipamento rebocado» e «alinha as taxas de desaceleração tractor-reboque para uma estabilidade melhorada». Este sistema «melhora a estabilidade em desaceleração com um reboque, em particular em superfícies de baixo atrito, o que resulta em maior segurança para trabalhos de transporte e no terreno», explica um comunicado da empresa.

Em concreto, «o sistema garante que a taxa de desaceleração do tractor e do respectivo reboque estão alinhadas quando o condutor reduz a velocidade do tractor usando apenas a transmissão, sem aplicar os travões de serviço». «O sistema de travagem inteligente de reboque detecta a redução da velocidade do tractor e calcula a força de desaceleração usando um sensor de binário na transmissão. De seguida, uma válvula de travão do reboque controlada eletronicamente aplica os travões de reboque de forma automática, para reduzir a velocidade do reboque à mesma taxa que o tractor. Esta travagem automática impede que o tractor seja empurrado pelo reboque, melhorando consideravelmente a sua estabilidade e evitando o risco de capotagem. A força de impulsão controlada e harmonizada, entre o tractor e o reboque, fornecida pelo sistema de travagem inteligente de reboque, significa ainda que a distância de travagem do tractor e do reboque é virtualmente a mesma que a do tractor sozinho, embora o único contributo do condutor tenha sido reduzir a velocidade usando a transmissão. Não são necessárias quaisquer modificações no equipamento rebocado.»

A empresa indica que «esta nova opção complementa a lista de características de travagem já disponíveis nos tractores New Holland». O sistema de travagem recebeu uma medalha de prata no salão Agritechnica 2017, que decorreu em Hannover, Alemanha.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech

Notícias relacionadas

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
No dia 10 de Abril, a partir das 14h30, o Auditório do edifício Paços do Concelho...
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech
A Fertiberia Tech anunciou a integração da tecnologia AntiOX na sua marca de...
7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...