Simpósio em Elvas a 25 de Maio sobre produção e transformação de alimentos

A Escola Superior Agrária de Elvas, do Instituto Politécnico de Portalegre (ESAE/IPP), situada na cidade de Elvas, acolhe a 25 de Maio, a partir das 9h30, o VI Simpósio “Produção e transformação de alimentos em ambiente sustentável”. Este evento é uma organização conjunta da ESAE/IPP, da Escola Superior Agrária de Beja (do Instituto Politécnico de Beja), do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), do Instituto Politécnico de Leiria, do Instituto Superior de Agronomia (da Universidade de Lisboa) e da Faculdade de Ciências e Tecnologia (da Universidade Nova de Lisboa).

A organização sublinha que este simpósio visa «divulgar conhecimentos, apresentar e estimular o pensamento e as acções inovadoras para acelerar as transformações do sistema agroalimentar». Segundo a organização, o evento constitui «um momento interinstitucional centrado na divulgação de conhecimento e num estímulo para a evolução de projectos conjuntos entre as várias instituições do consórcio e com a integração de novas instituições com trabalho relevante nas áreas em debate».

Pode consultar abaixo o programa do VI Simpósio “Produção e transformação de alimentos em ambiente sustentável”. Pode obter aqui mais informações sobre este evento.

 

Programa

9h30 – Sessão de abertura

10h00 – Sessão plenária

Alimentação saudável: oportunidades de investigação e acção na próxima década (Prof. Pedro Moreira (FCNAUP)

10h30 – Comunicações orais (1.º Painel) subordinadas ao tema “Ambiente Sustentável”

11h30 – Primeira sessão de pósteres

12h00 – Comunicações orais (2.º Painel) subordinadas ao tema “Transformação de Alimentos”

13h00/14h00 – Almoço

14h30 – Comunicações orais (3.º Painel) do tema “Produção de Alimentos”

15h30 – Segunda sessão de pósteres

16h00/16h45 – Mesa-redonda para abordagem dos projectos desenvolvidos pelas instituições participantes

16h45 – Sessão de encerramento

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa
Jungheinrich
Jungheinrich Portugal assinala 25 anos com os olhos postos no futuro
Alqueva
Alqueva reforça dotações de água para rega

Notícias relacionadas

3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa
A Porbatata – Associação da Batata de Portugal, em parceria com a Associação...
Jungheinrich
Jungheinrich Portugal assinala 25 anos com os olhos postos no futuro
A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich,...
Alqueva
Alqueva reforça dotações de água para rega
A área de influência de Alqueva encontra-se em «condições meteorológicas excepcionais,...
FLF 241_opiniao
Opinião: Contrato colectivo de trabalho FNOP-SETAAB
A Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP)...