SGS Portugal certificada como empresa familiarmente responsável pela Fundación Másfamilia

A SGS Portugal anuncia que recebeu a certificação de entidade familiarmente responsável atribuída pela Fundación Másfamilia, reconhecida como uma Good Practice pela ONU desde 2012, pelo seu modelo de gestão que visa a conciliação da vida pessoal, familiar e profissional dos seus colaboradores.

Submetendo-se a um «rigoroso e exaustivo processo de certificação, a SGS Portugal, assim como a SGS ICS e SGS Molecular vêem assim reconhecidas as suas políticas sócio-laborais baseadas na flexibilidade, respeito e compromisso mútuo».

As medidas conciliadoras do Grupo SGS Portugal, à luz da norma efr 1000-1 assentam em cinco pilares: «qualidade no trabalho, estabilidade, saúde e bem-estar; flexibilidade temporal e espacial; apoio à família; desenvolvimento pessoal e profissional; e igualdade de oportunidades, diversidade e inclusão».

João Marques, administrador executivo do Grupo SGS Portugal, salienta: «A atribuição deste estatuto, mais uma vez, é para nós motivo de grande orgulho, já que evidencia um reconhecimento profundo da nossa tradição “humanista”. Trabalhamos todos os dias para preservar essa tradição – o equilíbrio entre o sucesso profissional e a vida familiar, o desenvolvimento de cada colaborador, um ambiente laboral propício ao sucesso – e o facto é que esse legado apresenta resultados».

Esta não é a primeira vez que a SGS e a Fundación Másfamilia cruzam caminhos, já que a SGS ICS, entidade de certificação da SGS Portugal, está qualificada para certificar as organizações no sistema de gestão efr, tendo sido o primeiro Organismo Certificado qualificado em Portugal para esse efeito, em 2010.

A Fundación Másfamilia, com sede em Madrid, é a proprietária da certificação efr, «uma ferramenta única no mundo que traz uma metodologia simples e eficaz para possibilitar ou facilitar os processos de Conciliação Vida Profissional-Familiar nas Organizações».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
posts flf (77)
Situação Atual

Notícias relacionadas

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
Decorre na manhã do dia 21 de Dezembro, em Castro Verde, o evento “Inovagro...
posts flf (77)
Situação Atual
Desde que a Plastdiversity Lda, empresa ligada ao setor plástico decidiu apostar...
nuncio
Regantes apresentam soluções para a escassez de água no Algarve
As XIV Jornadas Fenareg – Encontro do Regadio 2023 decorreram em Alcantarilha,...