Sete produtos da Asfertglobal obtêm certificação Zerya

A multinacional portuguesa Asfertglobal, que opera no sector da biotecnologia, anunciou que sete dos seus produtos obtiveram a certificação Zerya. Cuperdem, Foralg BMo, Kiplant Allgrip, Kiplant Eckosil, Kiplant KCa, Kiplant VS-04 e Microil – das linhas de “Bioestimulação”, “Biofertilização” e “Bioprotecção” – são os produtos certificados.

Em comunicado, a Asfertglobal assinala que estes produtos já eram aprovados para produção biológica, que «são agora reforçados pelo reconhecimento da Zerya», que «permitem estratégias de produção sem resíduos» e que «oferecem alternativas seguras e eficazes para fortalecer as plantas contra stresses bióticos e abióticos e melhorar o crescimento e a produtividade das culturas». A empresa afirma também que «esta abordagem holística assegura o desenvolvimento de estratégias que favorecem a produção de alimentos sem resíduos e garantem um elevado nível de qualidade da produção, aumentando a confiança dos consumidores», acrescentando que esta certificação constitui «uma importante expansão do seu compromisso com a agricultura sem resíduos».

«Esta aliança estratégica entre a Asfertglobal e a Zerya confirma o nosso compromisso contínuo com a excelência e inovação no sector e reflecte os rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar que a Asfertglobal mantém em todos os seus processos de produção», salienta Joel Jerónimo, CEO da Asfertglobal. No comunicado, a empresa comenta igualmente que, no âmbito da parceria estratégica com a Zerya – «marca de referência de produções sem resíduos», diz –, a certificação de sete dos seus produtos garante «uma agricultura mais sustentável», defendendo ainda que, «com o seu foco na sustentabilidade e eficiência», a Asfertglobal «posicionou-se como uma referência no mercado agroalimentar, fornecendo aos agricultores ferramentas que não só respeitam o ambiente, como também melhoram a qualidade e segurança alimentar».

A marca de certificação Zerya é detida pela Zerya Producciones sin Residuos e constitui uma marca de qualidade privada e de cumprimento voluntário, que visa permitir o desenvolvimento de sistemas de produção de hortícolas e frutícolas que «consigam garantir um produto final sem resíduos de pesticidas». Para a Zerya, «sem resíduos» significa que, «quando analisadas, todas as substâncias activas se encontrem numa determinação analítica inferior a 0.01 ppm».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

1
CSHA organiza a 24 de Maio debate em Messines com candidatos às eleições europeias
2a
Sete produtos da Asfertglobal obtêm certificação Zerya
2a
HealthySoil4Life Summer School tem nova edição

Notícias relacionadas

1
CSHA organiza a 24 de Maio debate em Messines com candidatos às eleições europeias
No dia 24 de Maio, entre as 17h00 e as 19h00, realiza-se no Auditório da Caixa...
2a
HealthySoil4Life Summer School tem nova edição
Estão abertas até 15 de Junho as inscrições para a nova edição da “HealthySoil4Life...
2
Confagri lança vídeos sobre as cooperativas e a inovação no sector agrícola
A Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de...
MedAdap Tavira
Jornadas técnicas em agricultura biológica de 25 a 27 de Maio em Tavira
De 25 a 27 de Maio, decorrem em Tavira, no Algarve, as “Jornadas técnicas em...