Sessão de encerramento do grupo operacional Fito-Maçã a 3 de Fevereiro em Armamar

O auditório da Câmara Municipal de Armamar acolhe, a 3 de Fevereiro, a sessão de encerramento do Grupo Operacional “Estratégias de protecção fitossanitária para a produção sustentável da maçã” (GO Estratégias Fito-Maçã). No evento, que tem lugar a partir das 10h00, serão apresentadas as conclusões do projecto Fito-Maçã e o manual resultante do mesmo.

Este grupo operacional tem como foco a produção de maçã nos concelhos de Armamar, Carrazeda de Ansiães, Moimenta da Beira e Lamego. O seu objectivo consistia na «identificação e monitorização das principais pragas e doenças, bem como dos auxiliares presentes, e aferição do nível económico de ataque para as principais doenças e pragas da macieira na região, visando reduzir o número de aplicações de produtos fitofarmacêuticos e privilegiar as práticas e métodos de prevenção alternativos, mantendo elevados padrões de qualidade, boas características organolépticas, boa conservação e baixos níveis de resíduos de produtos fitofarmacêuticos nos frutos e preservação e fomento da fauna auxiliar».

Integram este grupo operacional os seguintes parceiros: Associação de Fruticultores de Armamar (entidade líder); Cooperativa Agrícola do Concelho de Armamar; Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douto; Instituto Politécnico de Bragança; Instituto Politécnico de Viana do Castelo; Afuvopa – Associação de Fruti. Viti. e Olivi. do Planalto de Ansiães; Associação de Beneficiários do Perímetro de Rega do Temilobos; Euclides Acácio Correia; Frutas Marte & Silva, Lda; Gouveia e Fonseca, Lda; Malus Beirã – Soc. Produção e Comercialização de Frutas da Beira Alta, Lda; Luís António Veiga; Frutas Planalto, Lda. As inscrições para participar na sessão de encerramento do Grupo Operacional “Estratégias de protecção fitossanitária para a produção sustentável da maçã” (cujo programa pode consultar mais abaixo) são gratuitas mas obrigatórias, devendo os interessados inscrever-se através do email geral@fruticultoresdearmamar.pt

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia

Notícias relacionadas

posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...