Seminário final do GO ProtecEstenfilio com sessão extra na manhã de 26 de Janeiro

Devido à «enorme adesão», os promotores do Seminário Final do Grupo Operacional ProtecEstenfilio vão realizar uma sessão extra durante a manhã do dia 26 de Janeiro, a partir das 9h45. Esta sessão terá lugar no mesmo local da sessão da tarde – o auditório da central fruteira da Frutus, situada em Peral (Cadaval) – e o programa é idêntico.

Recorde-se que a sessão da tarde decorre a partir das 14h30 e que as inscrições já tinham esgotado. Neste evento, vão ser apresentados os resultados finais do projecto, nas várias áreas abrangidas, como estratégias fitossanitárias, resultados das análises efectuadas nos pomares e demonstração em campo do protótipo de remoção do inóculo.

O Grupo Operacional ProtecEstenfilio teve como objectivo «estudar a evolução da estenfiliose na cultura da pereira Rocha e aplicar um conjunto de práticas que permitissem minimizar o impacto da doença, com base na utilização optimizada dos recursos (água, fertilização, agentes de controle biológico e fungicidas)». É composto por Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), Frutoeste – Cooperativa Agrícola de Hortofruticultores do Oeste, Associação dos Produtores Agrícolas da Sobrena (APAS), CPF – Centro de Produção e Comercialização Hortofrutícola, Instituto Superior de Agronomia (ISA), Frutus – Estação Fruteira do Montejunto, Universidade de Évora, Cooperativa Agrícola do Bombarral (CAB), Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco e Coopval – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval.

Pode consultar abaixo o programa da sessão da manhã do Seminário Final do Grupo Operacional ProtecEstenfilio. A inscrição nesta sessão pode ser efectuada aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia

Notícias relacionadas

posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...