Seipasa lança novo biofungicida Fungisei em Portugal

A Seipasa anunciou o lançamento em Portugal do Fungisei, um novo biofungicida «para o controlo de doenças como botrytis, mofo e bolor numa grande variedade de culturas». A empresa espanhola indica que acaba de obter o registo fitossanitário do Fungisei para distribuição e utilização no mercado português, sendo que este produto já é aplicado no México, nos Estados Unidos da América, no Peru, em França, na Turquia, em Marrocos ou na Costa do Marfim.

Segundo a Seipasa, trata-se de «um fungicida microbiológico desenvolvido a partir de uma estirpe de Bacillus subtilis de alta eficácia e pureza», cuja formulação é patenteada pela empresa, e «a chave para a acção do produto está justamente na sua formulação exclusiva, que protege a estabilidade microbiana do activo, garante a sua capacidade de conservação e proporciona uma eficiência muito alta no campo».

Também se refere que o Fungisei é disponibilizado numa «formulação líquida e livre de conservantes químicos» e que «está classificado pela Comissão Europeia como um produto Low Risk, o que certifica o seu baixo impacto em todos os aspectos da sua utilização e aplicação», com a Seipasa a sublinhar que «apenas 10% das substâncias activas aprovadas no âmbito da União Europeia se enquadram nessa classificação». A Seipasa, empresa espanhola especializada no desenvolvimento, formulação e fabrico de bioinsecticidas, biofungicidas, bioestimulantes e fertilizantes, assinala ainda que o Fungisei «é um biofungicida inovador», «com alta eficácia no campo comprovada» e que recebeu o prémio de Formulação Mais Inovadora no concurso Agrow Awards.

«O Fungisei é o biofungicida concebido para a nova geração de agricultores que quer mudar o mundo. Esta nova geração está a exigir-nos ferramentas na luta contra doenças que reduzem as suas plantações todos os anos», afirma José Ángel Talavera, director comercial da Seipasa, que destaca a combinação de três características deste produto: «a natureza fitossanitária de baixo risco do agente activo, a formulação livre de biocidas e a apresentação como suspensão líquida». «Temos a certeza de que o Fungisei representará um ponto de viragem, marcará um antes e depois no desenvolvimento de tratamentos dentro do seu segmento: pela sua formulação exclusiva, eficácia, resultados e pela sua compatibilidade com o meio ambiente», comenta.

José Ángel Talavera diz ainda que, «além de ser um produto com excelentes resultados de efectividade no campo, o Fungisei é uma solução completamente alinhada com o actual quadro regulamentar do mercado e com as exigências e necessidades dos consumidores». A empresa vai realizar conferências técnicas para apresentação deste produto em Outubro, nos dias 12 (na cidade de Almeirim), 13 (na vila de Marteleira) e 14 (com dois eventos, nas cidades de Cantanhede e de Póvoa de Varzim), em conjunto com a equipa técnica da Jovagro, empresa assessora e distribuidora dos produtos da Seipasa em Portugal.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...