Seguradora suíça Hagel entra no mercado português

A Schweizer Hagel, companhia de seguros mútua suíça, anunciou a sua entrada no mercado português, através da aquisição faseada e integral da Safe-Crop, Lda., agência de intermediação de seguros agrícolas, fundada em 2020. Fundada em 1880 e com sede em Zurique, a Schweizer Hagel é detida por agricultores helvéticos, está presente nos mercados da Suíça, França e Itália e agora expande suas operações para Portugal, sob a designação Société Suisse D’assurance Contre La Grêle – Sucursal em Portugal e com a marca Hagel.

Segundo um comunicado da empresa, Filipe Charters de Azevedo [na foto em cima], fundador da Safe-Crop, Lda., passa a assumir as funções de Mandatário Geral da nova sucursal da Schweizer Hagel. A propósito deste anúncio, o responsável directo da empresa em Portugal afirma que, «em todos os países onde operamos, a Hagel garante uma protecção eficaz contra fenómenos meteorológicos adversos e outras calamidades, proporcionando tranquilidade e segurança aos seus clientes».

Filipe Charters de Azevedo refere também que existe «uma revolução na produção agrícola, com aumentos de produtividade e de valor acrescentado assentes em novas práticas e numa melhor gestão da água», acrescentando que «acreditamos em relações fortes e duradouras com os agricultores – estamos ombro a ombro com os produtores». Adrian Aebi [na foto em baixo], CEO do grupo suíço – entidade que tem mais de 140 anos de experiência na protecção de explorações agrícolas –, indica que, «sendo uma empresa detida exclusivamente por agricultores, a Schweizer Hagel compreende profundamente a linguagem do campo, bem como as preocupações e dificuldades do mundo rural».

De acordo com o comunicado, a aposta da Schweizer Hagel em Portugal deve-se «à vontade de diversificar riscos e tornar o grupo mais resiliente», com Adrian Aebi a explicar que Portugal constitui ainda uma «boa oportunidade, considerando que tem um elevado ‘protection gap’». No comunicado, também se diz que, «em Portugal, a Hagel compromete-se a ser um parceiro dos agricultores, ajudando a minimizar prejuízos e a assegurar a continuidade das suas actividades com plena confiança», sendo ainda detalhado que a empresa «oferece uma ampla gama de seguros agrícolas, destacando-se o seguro de colheitas e o seguro vitícola de colheitas, entre outros».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

almond-blossoms-3958980_1280
Ourém recebe Encontro de Bio-Regiões
pera
Syngenta lança fungicida Miravis para controlo da estenfiliose da pereira
batata consumo1
Fórum da batata a 22 de Abril em Santarém

Notícias relacionadas

almond-blossoms-3958980_1280
Ourém recebe Encontro de Bio-Regiões
No dia 10 de Abril de 2025, no Auditório do Edifício-Sede da Câmara Municipal...
pera
Syngenta lança fungicida Miravis para controlo da estenfiliose da pereira
A Syngenta lançou em Portugal o fungicida Miravis, destinado ao controlo da...
batata consumo1
Fórum da batata a 22 de Abril em Santarém
Realiza-se a 22 de Abril, na Escola Superior Agrária de Santarém, o “Fórum Batata:...
maçã e pêra
Fitosistema anuncia nova funcionalidade para Obsthormon 24a
A empresa Fitosistema anunciou que foi autorizada para Portugal uma nova finalidade...