Programa de compradores internacionais da Lisbon Food Affair tem mais de 30 mercados inscritos

Na segunda edição da Lisbon Food Affair, certame que decorre de 4 a 6 de Fevereiro na FIL – Feira Internacional de Lisboa, o programa de Hosted Buyers e de compradores internacionais conta já com mais de 30 mercados emissores internacionais inscritos. Segundo um comunicado da Fundação AIP, organizadora deste evento destinado exclusivamente a profissionais do sector, os compradores provêm dos seguintes mercados: Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argentina, Bahrain, Bélgica, Brasil, Canadá, China (incluindo especificamente compradores de Hong-Kong), Chipre, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos da América, Equador, França, Grécia, Índia, Irlanda, Itália, Lituânia, Marrocos, México, Omã, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, Roménia, Tunísia, Turquia, Uruguai.

A organização realça que «a internacionalização é um dos eixos estratégicos da Lisbon Food Affair» e que este eixo é «materializado» no certame através do programa de Hosted Buyers e de compradores internacionais, «essencial para as empresas que pretendam entrar em novas geografias e mercados». «Este posicionamento vai ao encontro das orientações estratégicas definidas para todo o sector e para a economia portuguesa. A Lisbon Food Affair tem como objectivo posicionar-se como a plataforma de negócios entre os quatro continentes, razão pela qual mantém como prioritário a organização do programa de compradores internacionais e aposta na sua privilegiada condição como marketplace natural para o comércio alimentar com os países de influência portuguesa – Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique –, totalizando mais de 300 milhões de potenciais consumidores», refere a Fundação AIP.

Nos dias 4 e 5 de Fevereiro, o certame tem lugar das 10h00 às 19h00. No dia 6 de Fevereiro, a Lisbon Food Affair funciona das 10h00 às 18h00.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo

Notícias relacionadas

3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...