Prognosfruit 2023 em Itália de 2 a 4 de Agosto

De 2 a 4 de Agosto, a cidade de Trentino, em Itália, acolhe a edição de 2023 da Prognosfruit, conferência internacional dedicada à maçã e à pêra, de periodicidade anual. Este evento é organizado pela Associação Mundial de Maçã e Pêra (WAPA), desta vez em cooperação com a APOT – Associazione Produttori Ortofrutticoli Trentini.

Durante a edição de 2023 da Prognosfruit, como tem sido habitual desde 1976, a WAPA irá divulgar a previsão anual da colheita de maçã e pêra. Segundo a organização, o evento vai servir para os representantes do sector se reunirem para debater a situação no Hemisfério Norte e as perspectivas globais para a maçã e para a pêra.

A propósito do anúncio da realização da Prognosfruit 2023, Philippe Binard, secretário geral da WAPA, recorda que 2022 marcou o regresso aos eventos presenciais, depois de dois anos em formato on-line. «A edição do ano passado lembrou-nos a todos quão importantes a Prognosfruit e o seu programa de três dias são para o sector da maçã e da pêra. A Prognosfruit proporciona aos participantes a oportunidade de se encontrarem e discutirem os últimos desenvolvimentos e o futuro do mercado, o que é especialmente importante em tempos desafiantes como aqueles com que o sector está a lidar actualmente.»

O programa ainda está em elaboração, mas a conferência terá lugar no dia 3 e no dia 4 vão decorrer visitas técnicas – nomeadamente ao armazém subterrâneo da empresa Melinda – e culturais. Já é possível fazer a inscrição, consultar o programa preliminar e obter mais informações, aqui.

[Fotografias: Prognosfruit]

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1c
Orçamento propõe aumento de 1,9% na despesa total consolidada para Agricultura e Alimentação
image003
Batata Princesa Amandine lança nova variedade de Batatas Cozidas a Vapor com Ervas Provençais
unnamed (18)
AESE apresenta livro sobre "Criar (mais) valor na Vinha e no Vinho"

Notícias relacionadas

1c
Orçamento propõe aumento de 1,9% na despesa total consolidada para Agricultura e Alimentação
Na proposta de Orçamento do Estado para 2024, que o XXIII Governo Constitucional...
image003
Batata Princesa Amandine lança nova variedade de Batatas Cozidas a Vapor com Ervas Provençais
A Batata Princesa Amandine apresenta a sua mais recente novidade as “Batatas...
unnamed (18)
AESE apresenta livro sobre "Criar (mais) valor na Vinha e no Vinho"
A AESE Business School apresenta o livro “Criar (mais) valor na vinha e no vinho:...
IMG_5068-1024x768
Dia da DGAV celebrado a 2 de Outubro
A 2 de Outubro, a Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) realizou...