PrimoHorta em foco no novo episódio d’“A palavra aos frescos”

A PrimoHorta – Sociedade de Produtores Hortícolas, Lda. está em destaque no nono episódio da série de reportagens vídeo intitulada “A palavra aos frescos”, disponibilizado recentemente pela Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP). Este episódio da iniciativa promovida pela FNOP traça o retrato da PrimoHorta, situada na península de Setúbal, constituída em Novembro de 1999 e que conta com uma área de produção de cerca de 750 hectares – abrangendo as culturas de cenoura, batata e cebola – e com um volume de negócios a rondar os 12 milhões de euros.

Segundo o vídeo, a produção desta organização de produtores é escoada no mercado nacional e no mercado externo – aqui com grande expressão para o mercado alemão, que absorve cerca de 30% da produção da PrimoHorta. Pode visionar aqui ou aqui os vídeos dos episódios anteriores, dedicados à Alensado, à O Melro.OP, à CPF, à Alentejanices com Tomate, à Torriba, à Frutus, à Hortofrutícolas Campelos e à Frusoal.

A rubrica “A palavra aos frescos” foi relançada no fim de Agosto de 2022 pela FNOP e é financiada pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020), no âmbito do projecto “F&H_Org – Promover e organizar o sector hortofrutícola” da Rede Rural Nacional (na vertente “Observação da agricultura e dos territórios rurais”). Esta iniciativa consiste numa série de reportagens em vídeo sobre organizações de produtores nacionais e os seus produtos, tendo como principal objectivo «mostrar a importância de fazer parte de uma organização de produtores e, desta forma, contribuir para um aumento do grau de organização do sector hortofrutícola em Portugal, aproximando-o o mais possível da média europeia».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...