Prémios de inovação para grupos operacionais da PEI-AGRI

Decorre até 8 de Fevereiro próximo o período de submissão de candidaturas de Grupos Operacionais aos “Prémios de Inovação da PEI-AGRI” (Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade e a Sustentabilidade Agrícolas). Esta iniciativa tem como principal objectivo «reconhecer e premiar os Grupos Operacionais da PEI-AGRI que desenvolveram práticas, soluções, produtos e processos inovadores».

Existem seis categorias a concurso: “Gestão sustentável dos recursos naturais nas práticas agrícolas”; “Modelos de negócio nas cadeias de abastecimento alimentar”; “Bem-estar e criação de animais”; “Atenuação e adaptação às alterações climáticas”; “Gestão sustentável das florestas”; “Digitalização”. Será indicado um vencedor por cada categoria e o público poderá votar no seu Grupo Operacional preferido entre os 30 nomeados.

Os nomeados serão anunciados no dia 8 de Março e a cerimónia de anúncio dos vencedores e entrega de prémios terá lugar a 7 de Maio, durante a conferência “Grupos Operacionais PEI-AGRI: Inovação na prática”, que se realiza em Portugal, no Centro de Congressos do Estoril, de 6 a 8 de Maio de 2024. As inscrições para os “Prémios de Inovação da PEI-AGRI” podem ser efectuadas aqui.

A conferência “Grupos Operacionais PEI-AGRI: Inovação na prática” é um evento da responsabilidade da EU CAP Network (Rede PAC da União Europeia), organizado em parceria com a Rede Nacional PAC (nova designação da Rede Rural Nacional), suportada pela Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Segundo a organização, esta conferência «celebra e apresenta as realizações dos mais de 3.400 projectos dos grupo operacionais da PEI-AGRI que têm contribuído, ao longo do tempo, para aumentar a produtividade e sustentabilidade da agricultura e da floresta na União Europeia», mas «servirá também de suporte à preparação e execução da futura geração de grupos operacionais».

As inscrições para o evento podem ser feitas aqui até 8 de Fevereiro, estando sujeitas aos critérios de selecção dos participantes. Pode obter mais informações sobre a conferência aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

FLF 247_publirreportagem_Nutrofertil
A transformação de resíduos pecuários e o seu papel na fertilidade dos solos
1a
Prémios de inovação para grupos operacionais da PEI-AGRI
ABM26
Conferência a 19 de Janeiro sobre desafios da agricultura no Sudoeste Alentejano

Notícias relacionadas

FLF 247_publirreportagem_Nutrofertil
A transformação de resíduos pecuários e o seu papel na fertilidade dos solos
O tratamento de resíduos, nomeadamente resíduos pecuários e estrumes de animais,...
ABM26
Conferência a 19 de Janeiro sobre desafios da agricultura no Sudoeste Alentejano
O auditório da Associação de Regantes do Mira (ABMira), em Odemira, vai ser...
posts flf (93)
Siberio: O primeiro bioestimulante CE para melhorar o abrolhamento
Siberio tem sido desde há mais de dez anos um ponto de referência para fruticultores,...
Promoción-Melón-Waikiki-Sabor-do-Ano-RRSS-1200x627px-OK 2
Melão Waikiki recebe o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal
A variedade de melão Waikiki foi distinguida com o prémio Sabor do Ano 2024...