Póvoa de Varzim e Lipor reforçam recolha selectiva de resíduos alimentares

Durante os últimos dias decorreu o processo de sensibilização e adesão junto dos residentes de cerca de mil fracções/habitações no Município da Póvoa de Varzim.

Foram instalados 16 equipamentos de via pública com acesso condicionado e sistema electrónico de identificação de utilizador para a recolha selectiva de resíduos alimentares, para servir cerca de 2.700 habitantes.

Em cada habitação foi entregue um pequeno contentor castanho e uma chave electrónica para abrir os contentores castanhos da via pública.

Neste momento, na Póvoa de Varzim, já são cerca de 6.514 habitações dotadas de sistemas de recolha porta a porta ou de proximidade com acesso condicionado, a contribuir para a sustentabilidade ambiental, através do aumento dos quantitativos de materiais recolhidos para reciclagem e valorização orgânica.

Este projecto é financiado pelo POSEUR-03-1911-FC-000253.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Foto Salad Greenhouse (29)
Curso de Verão HealthySoil4Life Summer School
Foto Salad Greenhouse (28)
Póvoa de Varzim e Lipor reforçam recolha selectiva de resíduos alimentares
fields-3799279_1920 (1)
Webinar sobre o referencial LEAF

Notícias relacionadas

Foto Salad Greenhouse (29)
Curso de Verão HealthySoil4Life Summer School
O Food4Sustainability e a BGI têm o prazer de anunciar a HealthySoil4Life...
fields-3799279_1920 (1)
Webinar sobre o referencial LEAF
O COTHN-CC promove no próximo dia 10 de Julho, entre as 14h e as 17h, um workshop...
Foto Salad Greenhouse (23)
Conheça o programa da 10ª Edição da Semana Hortícola do Oeste na Feira de São Pedro
A 10ª Semana Hortícola do Oeste vai decorrer nos dias 4 e 6 de Julho, no Auditório...
FLF 242_publirreportagem Eurofins
Eurofins - Importância da atividade laboratorial na avaliação dos riscos associados aos géneros alimentícios
Grupo Eurofins fundado há 35 anos, atualmente presente em 61 países, com cerca...