A marca colectiva criada para promover a batata portuguesa no mercado nacional e internacional, Miss Tata, está presente na edição de 2021 da Fruit Attraction, que teve início a 5 de Outubro e decorre até 7 de Outubro, em Madrid, Espanha. A Porbatata – Associação da Batata de Portugal, entidade que lançou esta marca colectiva em 2020, está presente no stand conjunto promovido pela Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal nesta feira internacional do sector hortofrutícola, que agora regressa ao formato presencial.
Nesta sua primeira presença num certame internacional no estrangeiro em formato presencial, num evento que a Porbatata considera «de referência global para toda a cadeia de valor do sector de frutas e legumes», a associação afirma que «a Miss Tata terá uma oportunidade única para cumprir o seu objectivo: valorizar a produção nacional, estimular o consumo e aumentar as exportações da batata portuguesa». Segundo a Porbatata, a promoção internacional da Miss Tata é apoiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, e está focada em sete mercados estratégicos: França, Alemanha, Espanha, Holanda, Polónia, Emirados Árabes Unidos e Angola.