Porbatata lança campanha “Descasca o mito”

A edição de 2024 da campanha anual de promoção da batata portuguesa promovida pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal tem o mote “Descasca o mito”. Esta iniciativa conta com o apoio da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e com a adesão das principais cadeias de distribuição, sendo financiada pelos associados da Porbatata e pelo Crédito Agrícola.

O lançamento oficial da campanha, que pretende consciencializar os consumidores para o consumo da batata portuguesa, ocorreu no dia 21 de Maio e esta irá decorrer até 30 de Setembro de 2024, com a Porbatata a dizer que, «com o apoio das cadeias de grande distribuição, esta iniciativa promete transformar a forma como encaramos a batata portuguesa». Segundo a Porbatata, a campanha deste ano visa «desmistificar quatro concepções erradas sobre a batata, destacando os seus benefícios e versatilidade: “Batata engorda? Descasca o mito! Batata é fit!”; “Sopa com batata? Descasca o mito! Batata é energia!”; “Casca da batata é lixo? Descasca o mito! 0% desperdício!”; “Batata nacional? Descasca o mito! É divinal!»

Esta iniciativa é protagonizada pela Miss Tata – a representação emblemática da batata nacional, criada pela Porbatata –, que «impulsionará uma experiência dinâmica e envolvente nas redes sociais (Instagram @misstata_pt e Facebook @MISS TATA)», refere a associação, sendo que a campanha também terá lugar nos pontos de venda das insígnias aderentes. «“Descasca o mito!” é mais do que uma simples campanha. É uma oportunidade para fortalecer sector da batata de Portugal no mercado nacional e internacional, fomentar o consumo per capita e consolidar o papel da batata portuguesa como um produto de qualidade, saudável e sustentável para famílias portuguesas”, afirma Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

2a
Jorge Tomás Henriques renova mandato como presidente da FIPA
3a
60.ª Feira Nacional de Agricultura de 8 e 16 de Junho em Santarém
Luís Simões inaugura quatro novos Centros de Operações Logísticas
Luís Simões dispõe de quatro novos centros de operações logísticas

Notícias relacionadas

2a
Jorge Tomás Henriques renova mandato como presidente da FIPA
Jorge Tomás Henriques foi recentemente reeleito, pela oitava vez consecutiva,...
3a
60.ª Feira Nacional de Agricultura de 8 e 16 de Junho em Santarém
De 8 a 16 de Junho, o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA),...
Luís Simões inaugura quatro novos Centros de Operações Logísticas
Luís Simões dispõe de quatro novos centros de operações logísticas
O operador logístico Luís Simões instalou quatro novos Centros de Operações...
Photo © 2023 - ASV Photography Ltd.www.ASVphotos
V Organic Food & Eco Living Iberia a 4 e 5 de Junho em Madrid
O Hall 4 do Ifema, em Madrid, Espanha, acolhe nos dias 4 e 5 de Junho a quinta...