A 33.ª edição da Ovibeja, que acontece entre 21 e 25 de Abril de 2016, apresenta uma nova componente business to business (B2B). A ideia, diz a organização do certame, é «dar prioridade a encontros directos e a sessões de esclarecimento entre empresários e agricultores fomentando a criação de negócios».
Os novos espaços dedicados à vertente B2B servirão para «focar e envolver os expositores da feira e todos os agentes agrícolas em torno do conhecimento e da disseminação de boas práticas nacionais e internacionais», reforça a organização da Ovibeja, a cargo da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.
Entre o conjunto de visitantes profissionais, contam-se delegações empresariais e embaixadores de vários países.
O certame, organizado anualmente na cidade de Beja, volta a apostar na temática Terra Fértil, «uma mostra de inovação agrícola e de agro-negócios que, transversal a toda a feira, potencia a partilha de experiências e revela as mais-valias dos investimentos na agricultura alentejana e do País».