Organic Food & Eco Living Iberia lança nova área de exposição

Nos dias 4 e 5 de Junho, a Organic Food & Eco Living Iberia regressa ao centro de exposições IFEMA MADRID com uma quinta edição modernizada. Entre as principais novidades, uma nova área de exposição e um programa completo de actividades centradas no networking, no retalho e nas últimas tendências do mercado.

Como principal novidade, a feira estreará a Bio Tech Iberia, uma nova área dedicada às empresas que produzem e/ou comercializam insumos orgânicos certificados.

«O objectivo é continuar a incorporar mais agentes do sector para destacar e potenciar a visibilidade dos seus produtos e aumentar as oportunidades de negócio. Este mercado, que atingirá os 15 mil milhões de euros em 2028, crescendo a uma taxa anual composta de 15,20%, não podia faltar na exposição de Madrid», destaca o director da Organic Food & Eco Living Iberia, Alex Suau.

Juan Mérida, director comercial da ROCA Defisan, patrocinador da área Bio Tech Iberia, afirma: «Estamos orgulhosos de participar nesta área da feira, para nós é essencial que o sector saiba e esteja consciente de que já tem todas as soluções pós-colheita para manter as suas mercadorias e produtos livres de insectos de uma forma ecológica. Foram necessários muitos anos de esforço para que Espanha e Portugal assumissem a liderança nos tratamentos livres de gases tóxicos, mantendo assim a rastreabilidade biológica».

Conrado Braem, presidente da FFO, uma empresa expositora da Argentina dedicada ao sector dos insumos, sublinha: «Estamos muito orgulhosos de participar na feira em 2024. No ano passado, a nossa presença foi um marco para a empresa, que está em plena expansão e quer assumir um forte compromisso de trabalhar em conjunto com os produtores biológicos da União Europeia. Eventos como este geram oportunidades de negócio».

«A Ecovalia apoia a incorporação da Bio Tech Iberia à Organic Food Iberia, o novo espaço para auxiliares tecnológicos é o complemento que a feira precisava para colocar ao serviço do sector orgânico todos os avanços que combinam inovação com sustentabilidade, dos quais o sector de insumos orgânicos é um modelo a seguir», diz Diego Granado, secretário geral da Ecovalia.

«Celebramos este ano o grande compromisso com a Bio Tech Iberia 2024, que também terá o apoio da Câmara de Bioinsumos da Argentina, CABIO, que reúne mais de 40 empresas dedicadas à produção de insumos biológicos para a agricultura», diz Alex Suau.

A Bio Tech Iberia juntar-se-á às áreas habituais -Organic Food Iberia, Eco Living Iberia e Organic Wine Iberia-, e às áreas dedicadas aos produtos biológicos frescos, Organic Fresh Iberia, e aos melhores azeites biológicos, Olive Oil Tasting Gallery. Além das áreas de exposição, a feira oferecerá um programa completo de seminários e conferências para conhecer as principais novidades e tendências do sector biológico. As sessões serão ministradas por oradores de alto nível, entre os quais se destacam ACES, ECOVALIA, ASOBIO, Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação (MAPA), CIAO e IICA, IFOAM, INTERECO, ASEDAS, CAAE, SEAE, SOW (Spanish Organic Wines) e Bio Eco Atual

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”

Notícias relacionadas

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...
FLF 250_entrevista_porbatata
«Tem de haver uma maior partilha de risco»
As perpespectivas para a campanha, os problemas com a batata de semente e o...