OPINIÃO: Mais além na colaboração

Já muito se tem escrito sobre as novas tendências de mercado e dos novos perfis do consumidor, sobre a necessidade de concretizar a digitalização dos negócios, como caminho para a sustentabilidade, ou sobre o papel cada vez mais importante da investigação, desenvolvimento e inovação para a evolução do agroalimentar. Estes são factores de competitividade que devem assentar, cada vez mais, na colaboração entre toda a cadeia de valor e onde encontramos vários exemplos desenvolvidos e implementados no terreno. Estas dinâmicas levam a que, no final da linha, sejam disponibilizados alimentos seguros, de qualidade e diversificados. Contudo, sobretudo nos tempos em que a informação (e a desinformação) se multiplica, a cooperação deve ir além das operações do dia-a-dia e ganhar um foco mais consistente ao nível da comunicação com os consumidores.

Pedro Queiroz, director-geral da FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares)

Pode consultar aqui o artigo completo.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

FLF 241_publirreportagem bayer 1
Bayer: Soluções Integradas e Customizadas
1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23

Notícias relacionadas

FLF 241_publirreportagem bayer 1
Bayer: Soluções Integradas e Customizadas
A BAYER reitera o seu compromisso em disponibilizar aos seus agricultores soluções...
1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
A Ministra da Agricultura e da Alimentação assinou um despacho que define os...
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
No âmbito das Conversas de Agricultura que integram o programa de colóquios...
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos
A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição elaborou, em parceria...