A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) recebeu dois prémios em concursos internacionais pela nova imagem dos seus azeites, introduzida no final de 2019. Na Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Competition, nos Estados Unidos da América, a nova embalagem do Azeite de Moura DOP conquistou uma medalha de Prata na categoria arte/ilustração, «que distingue o uso de uma ilustração original como elemento chave do design», explica um comunicado da CAMB.
Nos Evooleum Packaging Awards 2020, em Madrid, Espanha, foi atribuída uma medalha de Bronze, na categoria “Melhor design no retalho”, ao Lote Selecção da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos. O comunicado da CAMB refere que o júri da competição «destacou o formato divertido da garrafa, que “conserva, ao mesmo tempo, um toque elegante no rótulo graças à cor, impressão e tipografia usadas”».
Fundada em 1954, a CAMB produz anualmente mais de 7.000 toneladas de azeite – destinados, sobretudo, ao mercado nacional – e conta com 1.300 sócios olivicultores e 50 trabalhadores. A nova identidade corporativa da CAMB e um rebranding das suas marcas de azeite, com assinatura da agência de Rita Rivotti, foi introduzida em Setembro do ano passado, por ocasião do 65.º aniversário da cooperativa, com o objectivo de «trazer contemporaneidade» ao packaging dos seus azeites, mas «sem esquecer a sua origem e tradição».