Luís Simões reforça formação interna com Escolas LS

“Escolas LS” é uma iniciativa de formação interna, nas vertentes de técnicas de gestão e de processos, que o operador logístico Luís Simões tem em curso. Este projecto está «orientado para promover o talento das equipas e fortalecer o serviço ao cliente», refere a empresa, acrescentando que «permite aos colaboradores actualizar os seus conhecimentos em diferentes áreas fundamentais, com o objectivo de potenciar a rentabilidade e a eficiência das mais variadas operações».

Segundo a Luís Simões, «as escolas operacionais destinam-se às equipas de Assistência a Clientes das áreas de Transporte e Logística, bem como aos Assistentes de Meios, responsáveis por garantir a optimização dos meios ao custo mais baixo, assegurando os níveis de serviço e o cumprimento das regulamentações legais através de diferentes aspectos, como a gestão dos motoristas ou o planeamento de veículos e cargas», sendo que os novos colaboradores deste operador logístico «também desfrutam destas formações, como parte do seu processo de acolhimento e adaptação à empresa». Conforme a área de especialização dos profissionais, estes «recebem formações específicas criadas para melhorar os resultados e a qualidade do serviço ao cliente».

A Luís Simões explica que «o programa combina sessões de formação de carácter prático com períodos de formação on the job, facilitando a aplicação dos conhecimentos adquiridos no trabalho diário», e que os cursos se adaptam «às características dos participantes e são repartidos em sessões de curta duração, conduzidas por colaboradores de distintas áreas corporativas e de negócio». Actualmente, por causa da situação da covid-19, «as aulas presenciais foram substituídas por formações online e videoconferências, de forma a garantir a continuidade do programa.

A empresa sublinha que esta iniciativa se junta a outras acções de formação interna e que, «de forma geral, as “Escolas LS” cumprem três objectivos principais: garantir que os assistentes dispõem das competências e conhecimento necessários para desempenhar a sua função da melhor forma possível; padronizar e homogeneizar os processos e procedimentos de trabalho e favorecer o manuseio eficaz das aplicações de negócio; criar, partilhar e fomentar boas práticas, focadas na melhoria contínua da função de cada perfil». «As pessoas são o activo mais valioso da Luís Simões. Graças a elas podemos desenvolver, todos os dias, soluções logísticas que criam valor para os nossos clientes e nos ajudam a crescer. Investir na equipa é investir em nós mesmos enquanto empresa, e isso é algo que já faz parte da filosofia LS há décadas», afirma Javier Montero, director corporativo de Recursos Humanos deste operador logístico.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...