Naturalfa passa a realizar certificação BRCGS Food Safety

A Naturalfa anunciou que passa a disponibilizar em Portugal o serviço de certificação na norma BRCGS Food Safety, a qual «pretende garantir que vários produtos alimentares são produzidos, distribuídos e comercializados de forma segura e com a máxima qualidade». Segundo a empresa, «esta norma é reconhecida em todo o mundo para a avaliação e certificação de requisitos de segurança alimentar e qualidade em empresas de produção, distribuição e fornecimento de produtos alimentares».

Esta certificação é destinada a empresas que actuam na cadeia de distribuição alimentar – como fabricantes, distribuidores, fornecedores de ingredientes, retalhistas e prestadores de serviços relacionados com a indústria alimentar. Para obterem esta certificação, as empresas «devem responder a uma ampla gama de critérios, relacionados, por exemplo, com higiene, avaliação de riscos, rastreabilidade, gestão de fornecedores e embalagem», refere a Naturalfa, que agora é um dos organismos que pode atribuir esta certificação em Portugal.

De acordo com a empresa de certificação, «a BRCGS ajuda as empresas a cumprirem com a legislação, tanto a nível nacional como internacional, assim como a aprimorarem a qualidade dos seus produtos e serviços e a demonstrarem melhores práticas no sector, incentivando o desenvolvimento de uma cultura de segurança alimentar». A Naturalfa sublinha também que «os consumidores estão cada vez mais conscientes e exigentes» e que «esta certificação ajuda a construir uma maior confiança junto dos mesmos».

A empresa destaca ainda a norma BRCGS Food Safety «facilita o acesso a mercados globais e a parcerias de negócio, assim como a uma melhor relação com fornecedores». Liliana Perestrelo, directora executiva da Naturalfa, afirma que «são todas estas vantagens que tornam a certificação BRCGS a primeira opção para empresas que desejam melhorar a sua qualidade, segurança alimentar e reputação, como forma de diferenciação e vantagem competitiva no mercado global».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

posts flf (93)
Siberio: O primeiro bioestimulante CE para melhorar o abrolhamento
Promoción-Melón-Waikiki-Sabor-do-Ano-RRSS-1200x627px-OK 2
Melão Waikiki recebe o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal
Bolota-doce
V Conferência ibérica sobre a bolota em Março

Notícias relacionadas

posts flf (93)
Siberio: O primeiro bioestimulante CE para melhorar o abrolhamento
Siberio tem sido desde há mais de dez anos um ponto de referência para fruticultores,...
Promoción-Melón-Waikiki-Sabor-do-Ano-RRSS-1200x627px-OK 2
Melão Waikiki recebe o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal
A variedade de melão Waikiki foi distinguida com o prémio Sabor do Ano 2024...
Bolota-doce
V Conferência ibérica sobre a bolota em Março
Nos dias 2 e 3 de Março, o Auditório Municipal de Ansião (em Ansião, concelho...
pivot
Formação gratuita sobre gestão sustentável da irrigação
A Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de...