Naturalfa passa a realizar certificação BRCGS Food Safety

A Naturalfa anunciou que passa a disponibilizar em Portugal o serviço de certificação na norma BRCGS Food Safety, a qual «pretende garantir que vários produtos alimentares são produzidos, distribuídos e comercializados de forma segura e com a máxima qualidade». Segundo a empresa, «esta norma é reconhecida em todo o mundo para a avaliação e certificação de requisitos de segurança alimentar e qualidade em empresas de produção, distribuição e fornecimento de produtos alimentares».

Esta certificação é destinada a empresas que actuam na cadeia de distribuição alimentar – como fabricantes, distribuidores, fornecedores de ingredientes, retalhistas e prestadores de serviços relacionados com a indústria alimentar. Para obterem esta certificação, as empresas «devem responder a uma ampla gama de critérios, relacionados, por exemplo, com higiene, avaliação de riscos, rastreabilidade, gestão de fornecedores e embalagem», refere a Naturalfa, que agora é um dos organismos que pode atribuir esta certificação em Portugal.

De acordo com a empresa de certificação, «a BRCGS ajuda as empresas a cumprirem com a legislação, tanto a nível nacional como internacional, assim como a aprimorarem a qualidade dos seus produtos e serviços e a demonstrarem melhores práticas no sector, incentivando o desenvolvimento de uma cultura de segurança alimentar». A Naturalfa sublinha também que «os consumidores estão cada vez mais conscientes e exigentes» e que «esta certificação ajuda a construir uma maior confiança junto dos mesmos».

A empresa destaca ainda a norma BRCGS Food Safety «facilita o acesso a mercados globais e a parcerias de negócio, assim como a uma melhor relação com fornecedores». Liliana Perestrelo, directora executiva da Naturalfa, afirma que «são todas estas vantagens que tornam a certificação BRCGS a primeira opção para empresas que desejam melhorar a sua qualidade, segurança alimentar e reputação, como forma de diferenciação e vantagem competitiva no mercado global».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo

Notícias relacionadas

3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...