Miss Tata viaja até Berlim para impulsionar exportações

A Miss Tata está de malas feitas para viajar até Berlim já na próxima semana. Entre 5 e 7 de Abril a marca colectiva da batata portuguesa vai marcar presença na Fruit Logistica 2022, um dos principais eventos internacionais do sector onde são esperados mais de 72 mil visitantes de todo o mundo.

Criada pela Porbatata, Associação da Batata de Portugal, para promover a batata portuguesa dentro e fora do mercado nacional, a Miss Tata estará representada através de um stand (nºC-09) localizado no pavilhão 5.2.

Esta é mais uma iniciativa inserida no projecto de Promoção da Batata Portuguesa nos Mercados Externos, que conta com o apoio do Portugal 2020, no âmbito Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e prevê um investimento global de 352.988 euros, financiado em 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

«Sabemos que produzimos bem e com qualidade. Sabemos também que temos capacidade de aumentar a produção. Estamos, assim, a apostar na promoção da nossa batata e na sua diferenciação face à concorrência para tornar a fileira mais forte e atrair o interesse de potenciais clientes. A presença em Berlim é, por isso, uma acção muito importante no projecto que temos em curso», destaca Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata.

As exportações de batata somaram mais de 17,5 milhões de euros em 2021 e a União Europeia foi o principal cliente (91%). Espanha (8 milhões de euros) e França (4,5 milhões de euros) foram os maiores compradores de batata portuguesa, representando respectivamente 46% e 26% do total do valor exportado. O ano passado a Alemanha importou perto de 750 mil euros de batata nacional.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos

Notícias relacionadas

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
A Ministra da Agricultura e da Alimentação assinou um despacho que define os...
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
No âmbito das Conversas de Agricultura que integram o programa de colóquios...
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos
A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição elaborou, em parceria...
migdalo
Migdalo adquirida pela Manolet Almonds
A Migdalo integra agora a Manolet Almonds, numa aliança estratégica que «permite...