Mercadona inaugura supermercado no Montijo

A Mercadona abriu hoje, 15 de Julho, a sua primeira loja na cidade do Montijo, que é a 34.ª desta cadeia de retalho em Portugal. Com uma área de vendas de 1.900 m2 e envolvendo a criação 65 novos postos de trabalho, «com contrato sem termo desde o primeiro dia», conta com cerca de 430 painéis solares, com capacidade para produzir 200kW, e foi construída respeitando o “Modelo de Loja Eficiente” definido pela empresa.

Este é o primeiro supermercado da marca no concelho do Montijo, mas o segundo no distrito de Setúbal – em que a Mercadona abriu uma loja em 28 de Junho. No âmbito da “Política de Responsabilidade Social” da empresa, este novo supermercado vai doar «diariamente e desde o primeiro dia», bens de primeira necessidade à Associação Caminho do Bem Fazer (ACBF), com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

No âmbito do seu plano de expansão em Portugal, a insígnia já abriu cinco lojas em 2022 e pretende abrir mais cinco lojas até ao fim do ano, em Caldas da Rainha, Oeiras, Santa Maria da Feira, Santarém e Viseu. A próxima abertura está prevista para dia 2 de Agosto, em Santarém, no Santarém Retail Park.

2a

Na inauguração da loja do Montijo, situada na Rua do Laboratório, estiveram presentes Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, Ana Cristina Santos e Helena Almeida, respectivamente secretária e vogal do executivo da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. «Quero, como presidente da Câmara Municipal do Montijo, expressar e desejar os maiores sucessos à Mercadona. Tivemos a oportunidade histórica de acompanhar e de privar com os diversos responsáveis pelo projecto e pela obra, e sempre ficámos positivamente impressionados pela sua determinação e empenho pela insígnia da Mercadona. Será, porventura, a combinação de tudo isso que pode explicar o percurso de grande sucesso da Mercadona em Montijo», afirma Nuno Canta.

«Estamos muito satisfeitos com a abertura do nosso supermercado no Montijo, uma cidade com grande tradição. Para além da criação de emprego local, continuamos a trabalhar para diariamente oferecer um sortido de produtos diferenciador, com a máxima qualidade», refere Ana Carreto, directora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal. A Mercadona abriu o seu primeiro supermercado em Portugal em Julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, e conta actualmente com 34 lojas, situadas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo e Setúbal.

Mapa Expansão Mercadona

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...