Mercadona assina acordo de colaboração com Cruz Vermelha Portuguesa

A Mercadona e a Cruz Vermelha Portuguesa assinaram recentemente um acordo de colaboração. Estabelecido no âmbito da política de responsabilidade social da cadeia de retalho, o acordo visa «reforçar a doação e entrega de alimentos» e «permitirá alargar o apoio prestado pela Mercadona e chegar a um maior número de pessoas carenciadas», diz a empresa.

«A pandemia veio evidenciar a vulnerabilidade de milhares de famílias que viviam no limiar da pobreza. O apoio da Mercadona revela-se de grande importância para a capacidade de resposta da Cruz Vermelha Portuguesa ao número crescente de pedidos de ajuda. Sem dúvida, juntos somos imparáveis», afirma Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, a propósito da assinatura do acordo. Para Ana Mendia, directora de Responsabilidade Social da Mercadona em Portugal, este acordo «representa mais um passo na política de responsabilidade social da empresa no âmbito das doações alimentares», acrescentando que «estamos certos de que, através deste acordo e de outros que temos vindo a realizar neste âmbito, a Mercadona vai poder chegar a mais famílias carenciadas».

Em comunicado, a cadeia de retalho refere que este acordo de colaboração entre as duas entidades «vem dar continuidade ao compromisso que ambas têm no apoio às pessoas mais carenciadas». A empresa realça que «tem vindo a reforçar o seu Plano de Responsabilidade Social» e «tem intensificado as suas doações a diversas instituições com as quais colabora, garantindo a entrega de bens de primeira necessidade».

Segundo o comunicado, «as doações alimentares, inseridas dentro do plano de ação social da Mercadona, têm crescido progressivamente, acompanhando a expansão da cadeia em Portugal», sendo que «estas práticas fazem parte do quotidiano das lojas Mercadona desde o primeiro dia em que abrem as suas portas ao público» e que, desta forma, «a empresa reforça o seu compromisso de “Partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe”». Em 2020, a cadeia de retalho, com 20 lojas em Portugal, doou 1.200 toneladas de bens alimentares às entidades sociais com as quais colabora, explica o comunicado.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...