Melão Waikiki recebe o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal

A variedade de melão Waikiki foi distinguida com o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal. Este reconhecimento é atribuído por um painel de consumidores e validado por um laboratório externo especializado, que classificaram a sua satisfação com o Waikiki como «excepcional», colocando-o numa posição de destaque.

O Waikiki, uma variedade da empersa espanhola de sementes Semillas Fitó, é cultivado em Portugal através do produtor Planicie Verde. «Este melão demonstrou uma qualidade inigualável que conquistou o paladar dos consumidores portugueses. O júri, composto por consumidores reais, destacou a excepcional frescura, sabor e qualidade do Waikiki, que se tornou assim no primeiro melão a ganhar um prémio, juntando-se a outras frutas exóticas reconhecidas e valorizadas, como o ananás e a manga», refere a Semillas Fitó.

«Este reconhecimento da marca é um testemunho do compromisso com a excelência que mantemos na produção e distribuição do Waikiki para oferecer fruta de qualidade que se relacione com os consumidores e as suas expectativas», acrescentam.

«Estamos emocionados e honrados por receber esta distinção em Portugal», diz José Cárdenas, Category Manager das marcas Foodture na Semillas Fitó. «Este reconhecimento é um reflexo dos nossos esforços para propor conceitos que respondam às exigências do consumidor actual. A nossa parceria com a Planície Verde foi fundamental para este resultado e estamos muito entusiasmados com o futuro que nos aguarda para o crescimento da marca», afirmou o mesmo responsável.

Em 2024, está prevista uma expansão significativa da marca para satisfazer a procura das cadeias e dos consumidores portugueses. «Abastecer a procura dos portugueses é um desafio importante e estamos a ampliar os nossos recursos para continuar a oferecer Waikiki em quantidade, qualidade e continuidade durante toda a campanha», refere Luís Correia, diretor-geral da Planície Verde.

Além do prémio Sabor do Ano, as duas empresas continuarão a investir na comunicação e no marketing da marca, com vista a uma maior notoriedade, que contribua para a sua consolidação e um valor acrescentado no mercado.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

posts flf (93)
Siberio: O primeiro bioestimulante CE para melhorar o abrolhamento
Promoción-Melón-Waikiki-Sabor-do-Ano-RRSS-1200x627px-OK 2
Melão Waikiki recebe o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal
Bolota-doce
V Conferência ibérica sobre a bolota em Março

Notícias relacionadas

posts flf (93)
Siberio: O primeiro bioestimulante CE para melhorar o abrolhamento
Siberio tem sido desde há mais de dez anos um ponto de referência para fruticultores,...
Bolota-doce
V Conferência ibérica sobre a bolota em Março
Nos dias 2 e 3 de Março, o Auditório Municipal de Ansião (em Ansião, concelho...
pivot
Formação gratuita sobre gestão sustentável da irrigação
A Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de...
3a
Naturalfa passa a realizar certificação BRCGS Food Safety
A Naturalfa anunciou que passa a disponibilizar em Portugal o serviço de certificação...