Melão Waikiki recebe o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal

A variedade de melão Waikiki foi distinguida com o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal. Este reconhecimento é atribuído por um painel de consumidores e validado por um laboratório externo especializado, que classificaram a sua satisfação com o Waikiki como «excepcional», colocando-o numa posição de destaque.

O Waikiki, uma variedade da empersa espanhola de sementes Semillas Fitó, é cultivado em Portugal através do produtor Planicie Verde. «Este melão demonstrou uma qualidade inigualável que conquistou o paladar dos consumidores portugueses. O júri, composto por consumidores reais, destacou a excepcional frescura, sabor e qualidade do Waikiki, que se tornou assim no primeiro melão a ganhar um prémio, juntando-se a outras frutas exóticas reconhecidas e valorizadas, como o ananás e a manga», refere a Semillas Fitó.

«Este reconhecimento da marca é um testemunho do compromisso com a excelência que mantemos na produção e distribuição do Waikiki para oferecer fruta de qualidade que se relacione com os consumidores e as suas expectativas», acrescentam.

«Estamos emocionados e honrados por receber esta distinção em Portugal», diz José Cárdenas, Category Manager das marcas Foodture na Semillas Fitó. «Este reconhecimento é um reflexo dos nossos esforços para propor conceitos que respondam às exigências do consumidor actual. A nossa parceria com a Planície Verde foi fundamental para este resultado e estamos muito entusiasmados com o futuro que nos aguarda para o crescimento da marca», afirmou o mesmo responsável.

Em 2024, está prevista uma expansão significativa da marca para satisfazer a procura das cadeias e dos consumidores portugueses. «Abastecer a procura dos portugueses é um desafio importante e estamos a ampliar os nossos recursos para continuar a oferecer Waikiki em quantidade, qualidade e continuidade durante toda a campanha», refere Luís Correia, diretor-geral da Planície Verde.

Além do prémio Sabor do Ano, as duas empresas continuarão a investir na comunicação e no marketing da marca, com vista a uma maior notoriedade, que contribua para a sua consolidação e um valor acrescentado no mercado.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo

Notícias relacionadas

3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...