McDonald’s na Feira Nacional de Agricultura

Pelo segundo ano consecutivo, a McDonald’s Portugal vai participar na Feira Nacional de Agricultura, que decorre em Santarém de 8 a 16 de Junho. O objectivo é «continuar a mostrar o trabalho que tem vindo a desenvolver com fornecedores nacionais».

O stand da empresa estará incluído no salão Prazer de Provar e irá apresentar «exemplos de inovação de alguns dos seus fornecedores» que usam matéria-prima nacional, como a Campotec (fornecedor de tomate fresco fatiado para sanduíches), a Vegenat (fornecedor de cebola picada, produzida na zona do Alqueva, para sanduíches) e a Vitacres (fornecedor do mix de saladas e de alface Iceberg para vários produtos da empresa).

A McDonald’s Portugal tem 138 lojas e conta actualmente com mais de 30 fornecedores nacionais. Estes fornecedores representaram, em 2012, 31% do volume total de compras da empresa – cerca de 28,5 milhões de euros – e a McDonald’s Portugal prevê que a percentagem atinja os 34% até ao fim de 2013. Entretanto, a empresa lançou uma campanha com filmes sobre alguns dos seus ingredientes nacionais (como a alface e o mix de saladas, a cebola picada e as fatias de Maçã de Alcobaça), intitulada “A McDonald’s com Portugal”.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar

Notícias relacionadas

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
A Auchan Retail Portugal apresentou o novo selo “Cultivamos o Bom”, que abrange...
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
A Naturalfa foi seleccionada pela ViniPortugal como Organismo de Certificação...
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar
Tendo em vista o incremento da recolha selectiva da fração de biorresíduos,...
Vinhos portugueses na Sérvia
Vinhos portugueses regressam à Sérvia em ação de promoção da CAP
A Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) viajou novamente com produtores...