Manifestação de agricultores em Mirandela a 26 de Janeiro

No dia 26 de Janeiro, a partir das 10h00, Mirandela vai ser palco de uma manifestação de agricultores, que, segundo a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), vai contar com «o desfile de dezenas de tractores» e com uma «comitiva de muitas centenas de manifestantes». A entidade refere que esta é a primeira de uma série de manifestações e protestos «contra a incompetência de quem nos governa» e que se seguirá uma acção local em Castelo Branco, no dia 30 de Janeiro, estando previstas acções em Fevereiro nas regiões do Ribatejo, do Oeste e do Alentejo.

«Temos, neste momento, mais de 60 associações de agricultores e produtores regionais e locais com presença confirmada e que estão a mobilizar os seus associados para aderirem a este protesto que, assim o desejamos, se possa transformar numa grande manifestação», explica Luís Mira, secretário-geral da CAP,. «A gestão pública da pasta da agricultura tem a assinatura da incompetência e é contra essa incompetência que nos manifestamos. Estão 1.300 milhões de euros por executar do PDR 2014-2022. Todos os dias perdemos competitividade face a Espanha. Os agricultores estão a passar dificuldades e o Governo abandona o território, extingue as Direcções Regionais de Agricultura e faz anúncios atrás de anúncios que não cumpre. Não tem que ser assim. Não pode ser assim! É contra a incompetência que nos manifestamos e em Mirandela iremos mostrar uma grande mobilização e dar visibilidade ao nosso profundo descontentamento com a gestão da pasta da agricultura e dos temas do mundo rural», comenta.

Os participantes partem da Reginorde às 10h00, tendo como destino as instalações da Direcção Regional de Agricultura, à frente das quais vão realizar protestos. Pode consultar aqui a lista das associações que apoiam e integram esta manifestação.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia

Notícias relacionadas

posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...