Macfrut 2020 vai ser totalmente digital

Devido às consequências da pandemia da covid-19, a edição de 2020 da feira Macfrut vai realizar-se num formato totalmente digital. A 37.ª edição deste certame anual profissional do sector hortofrutícola, que normalmente tem lugar em Rimini, Itália, decorre de 8 a 10 de Setembro, através da plataforma digital interactiva Natlive, acessível via computador ou smartphone.

A Macfrut Digital terá duas áreas – Exposição e Fórum – e os interessados em “visitar” o evento devem fazer o seu registo – em macfrutdigital.com –, não existindo custos para os visitantes. Quando entrarem na plataforma, os visitantes terão um mapa interactivo e poderão “visitar” os stands virtuais – com a possibilidade de ver os produtos ou serviços disponíveis, pedir informações ou realizar reuniões em live streaming (em tempo real, com som, vídeo e funcionalidades interactivas).

A entidade organizadora – a Cesena Fiera – indica que os custos para os expositores serão «bastante baixos»: um stand virtual terá um custo a partir de 1.000 euros, sendo que o pacote inclui uma apresentação em vídeo, uma brochura multimédia, reuniões business-to-business em live streaming e uma agenda de reuniões com potenciais clientes. A organização compromete-se a escolher e a convidar para a Macfrut Digital mais de 500 responsáveis de compras estrangeiros, à semelhança do que já era feito na versão real da feira. Os expositores também poderão utilizar a plataforma para realizar eventos dedicados.

Em paralelo, a Macfrut Digital incluirá, também em live streaming um conjunto de conferências – que podem ser visionadas na plataforma Natlive, após um registo gratuito e que, segundo a organização, vão abordar tópicos como inovação na hortofruticultura, no sector das estufas e na irrigação – e o Fórum de Bioestimulantes.

A organização afirma que a «incerteza» da emergência sanitária actual torna «difícil» organizar a feira no formato tradicional – a feira estava prevista para ter lugar de 5 a 7 de Maio, mas acabou por ser adiada. A Cesena Fiera sublinha que «este evento virtual não vai substituir o evento real» e que a iniciativa, «face à situação actual, pretende proporcionar a todos os profissionais envolvidos a oportunidade de realizar negócios no mercado global».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura

Notícias relacionadas

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
Na Assembleia Geral, realizada no passado dia 28 de Março, ficaram conhecidos...
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...