CBRE Portugal disponibiliza linha de negócio para sector agrícola

CBRE Agribusiness é uma nova linha de negócio, dedicada ao sector agrícola, da consultora da área imobiliária CBRE Portugal. A empresa afirma que, através deste novo serviço, «vai dar resposta às necessidades de proprietários e investidores em imóveis e terrenos agrícolas, uma tipologia de activos com grande expressão em Portugal».

Em comunicado, a CBRE Portugal explica que, na vertente da «avaliação, transacção e consultoria estratégica» imobiliária para o sector agrícola, conta já, no País, com «um mandato de comercialização de um terreno agrícola com armazém em Beja com 6.000 m2». Esta linha de negócio já estava disponível na Ásia e na América e passou a ser disponibilizada na Europa a partir de Janeiro de 2020, contando já com mais de 60 profissionais especializados a nível mundial e tendo já gerado, desde 2015, mais de 3.000 milhões de dólares em transacções.

Segundo a CBRE, a linha de negócio Agribusiness «tem registado enorme interesse por parte de alguns dos principais produtores alimentares, somando já mandatos que ascendem aos duzentos e quarenta milhões de euros». A empresa diz acreditar que, «quando este serviço seja do conhecimento mais amplo do mercado, esta procura irá ainda assim aumentar significativamente», pois a consultora «oferece acesso a alguns dos mais relevantes investidores institucionais internacionais, facilitando assim o acesso a grandes oportunidades».

«Portugal conta com uma relevante e diversificada extensão rural, trazendo desafios acrescidos a investidores e proprietários que não encontram, actualmente, um apoio especializado», refere Francisco Horta e Costa, director geral da CBRE Portugal. «Com este novo serviço, a CBRE Portugal acompanha as necessidades apresentadas, de apoio especializado aos proprietários agrícolas, quer particulares quer institucionais, na prestação de um alto nível de serviço em avaliação, consultoria e transacção a investidores e proprietários de qualquer terreno agrícola.»

O responsável pela nova linha de negócio, Jack Svoronos, afirma que, «com 106 milhões de hectares destinados a actividade agrícola na Europa e operadores de incontornável relevância na área da produção alimentar, estamos certos que a CBRE poderá facilitar diversas operações e apoiar um segmento que, dada a sua expressão, é muito importante para nós». O responsável acrescenta que, «tal como a Ásia depende da produção da Austrália em produtos alimentares de qualidade, França, Espanha, Itália e Portugal produzem bens alimentares para 500 milhões de pessoas na Europa, pelo que continuarão a ter um papel fundamental com a sua capacidade produtiva e verão, durante os próximos cinco anos, um aumento do investimento em activos agrícolas estratégicos».

Jack Sovronos diz ainda que «a agricultura europeia é rica e diversificada, oferecendo inúmeras oportunidades de investimento ao capital institucional». A concluir, realça que, «com 27 escritórios na Europa, estamos cientes há algum tempo da necessidade latente de oferta de um serviço especializado em Agribusiness e a nossa experiência global permite-nos ter uma visibilidade única sobre as diversas oportunidades que surgem no mercado».

Agribusiness CBRE

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...