Lisbon Food Affair: apresentação Inovar, Internacionalizar e Certificar

É já no próximo dia 19 de Outubro, durante o evento Portugal Exportador, que a Lisbon Food Affair vai apresentar as principais linhas estratégicas deste Marketplace, durante uma sessão onde serão debatidos os principais desafios do sector, bem como a nova certificação ESG – Environmental, Social and Governance e a sua importância para as empresas exportadoras.

As intervenções serão desenvolvidas por um painel de individualidades experientes nestas matérias, nomeadamente Jorge Henriques – presidente da FIPA e presidente do Conselho Estratégico da Lisbon Food Affair, Assunção Cristas, Of Counsel Responsável pela Plataforma de Serviços Integrados ESG e da área de Ambiente da VdA, Carina Rodrigues – sub editora da revista Grande Consumo e Marina Calheiros, gestora coordenadora da Lisbon Food Affair.

Portugal Exportador: 19 de Outubro (5ªfeira) – Centro de Congressos de Lisboa (Praça das Indústrias)

17H00 – 18H00

Sobre o Lisbon Food Affair

Com realização entre 4 e 6 de Fevereiro de 2024, a Lisbon Food Affair é um Marketplace qualificado e inovador, destinado a um mercado em permanente evolução, que reúne empresas, start-ups, I&D e academias.

Este é um espaço de negócio, onde as tendências de mercado, o consumo, as novas geografias de negócio e o próprio futuro do sector, estarão em debate.

A Lisbon Food Affair realizou a sua primeira edição em Fevereiro de 2023 com um balanço positivo, permitindo afirmar-se «como o mais importante evento para os sectores da alimentação e bebidas, canal horeca e tecnologia alimentar que se realiza em Portugal, cumprindo o seu papel de montra de excelência e dinamizador da economia nacional».

A participação das cerca de 200 empresas, nacionais e internacionais, traduziu-se numa taxa de concretização de negócios nos 80% e uma intenção de retorno de participação para a 2ªedição, acima dos 75%.

De destacar ainda a realização de um Programa de compradores internacionais que na última edição registou mais de 200 reuniões com buyers de países como Espanha, China, Angola, Países Baixos, Noruega, Itália, Marrocos, Colômbia, Emiratos Árabes Unidos, entre outros.

Para 2024 já estão inscritos compradores internacionais de França, Brasil, Grécia, Índia, Chipre, USA, Espanha, Turquia, Canadá, Países Baixos, Angola, Bahrain, Omã, Tunísia e Marrocos.

Com o foco para a Inovação, Sustentabilidade e Internacionalização, eixos que traduzem as estratégicas e orientações definidas também para todo o sector, a Lisbon Food Affair, evento promovido pela Fundação AIP, decorrerá de 4 a 6 de Fevereiro de 2024 e a nossa revista é, mais uma vez, media partner.

Mais informações aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...