A celebrar 40 anos, a Lipor reforça que, juntamente com os seus municípios associados, ao longo de quatro décadas de actividade, «desenvolveram um Sistema Integrado de Gestão de Resíduos, sempre em alinhamento com as mais modernas políticas, orientações e tendências na matéria». Um sistema que se traduz no actual Modelo Circular de Gestão da Lipor, um modelo que «privilegia a prevenção e a reintrodução dos resíduos, como recursos na Cadeia de Valor» e que lhes permite «evoluir para um conceito de Produtora de Produtos, gerando e compartilhando valor».
«Nem sempre nos lembramos disto, mas todos fizemos um caminho para chegar onde estamos. Fomos a criança que acordava para um novo dia com toda a energia do mundo, porque o queria mudar. E a Lipor tem vindo a mudar», salientam.
Assim, destacam: «40 anos de vida, em que todos nós nos renovamos de alguma maneira e a Lipor não foi excepção; 40 anos de vida, em que nos reinventamos todos os dias; 40 anos de vida, em que mudamos perspectivas e renovamos mentalidades, por um mundo melhor; 40 anos a reinventar o amanhã!»
