Lidl Portugal apoia exportação de 150 M€ de produtos portugueses

Durante o seu ano fiscal de 2019 – entre Março de 2019 e Fevereiro de 2020 –, o Lidl Portugal ajudou a exportar o equivalente a cerca de 150 milhões de euros de artigos portugueses. Dos 228 produtos exportados, provenientes de 85 fornecedores nacionais, para 27 países da Europa, o destaque coube às frutas e legumes, com um volume total de 20.000 toneladas, o que significa um crescimento de 33% face ao ano fiscal anterior e, segundo o Lidl, constitui um «número recorde».

No leque de produtos da categoria frutas e legumes incluem-se produtos como pêra Rocha, couve-coração e frutos vermelhos, entre outros. Em 2019, a «grande novidade» nesta categoria foi o início da exportação de laranja do Algarve para a Alemanha, refere um comunicado do Lidl.

«Dando continuidade ao seu compromisso com o país e com os fornecedores portugueses, cumprindo o duplo objectivo de impulsionar a economia nacional e promover a qualidade dos produtos locais nos mercados onde tem presença», o Lidl Portugal actuou como interlocutor e deu «apoio em todas as etapas do processo da exportação», explica a empresa. A propósito da divulgação destes dados, Bruno Pereira, administrador de compras do Lidl Portugal, afirmou que, «no ano de 2019, o Lidl Portugal manteve o seu empenho em apoiar os fornecedores nacionais, actuando como ‘facilitador’ da entrada dos seus produtos na grande maioria dos países onde estamos presentes, reflectindo assim o empenho constante das nossas equipas em levar Portugal, e a sua qualidade e frescura, além-fronteiras».

O Lidl Portugal realça que «os artigos exportados no âmbito ao apoio à produção nacional se traduzem numa variedade alargada de produtos» – leguminosas, bacalhau (a exportação de bacalhau de pesca sustentável aumentou 20% em volume), salgados, pão, piripiri, pêra Rocha, couve-coração, entre outros – e que «os resultados de 2019 reforçam o papel preponderante» da empresa «no crescimento da economia nacional e o seu apoio aos fornecedores portugueses». O Lidl, empresa de retalho pertencente ao grupo alemão Schwarz, tem representação em 32 países, conta com cerca de 10.800 lojas e mais de 160 centros de distribuição em 29 países e tem cerca de 287.000 colaboradores em todo o mundo.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...