Koppert apresenta nova imagem corporativa inspirada na natureza

A Koppert lançou uma nova imagem corporativa. O novo logótipo e identidade visual expressam o compromisso da empresa com a agricultura 100% sustentável e a alimentação saudável.

A nova imagem de marca, apresentada a 13 de Janeiro, em todo o mundo, substitui a utilizada pela Koppert nos últimos 30 anos e reflecte a sua ligação à natureza.

«A nossa missão de contribuir para a saúde das pessoas e do Planeta através da parceria com a natureza levou-nos até onde estamos hoje: uma organização orientada por propósitos sólidos e valores fundamentais fortes. A nossa nova marca espelha essa missão e valores, garantindo que o que defendemos se reflecte consistentemente na forma como comunicamos», afirma o Chief Strategy Officer (CSO) da Koppert, Peter Maes.

A Koppert tem escritórios em 30 países e as suas soluções biológicas são usadas por agricultores em mais de 100 países. Ao longo de mais de meio século de vida, esta empresa familiar evoluiu «de microempresa pioneira, com quatro colaboradores, para líder mundial de soluções para controlo biológico de pragas e doenças em culturas agrícolas e ornamentais».

De acordo com Martin Koppert, Chief Business Officer (CBO), estava na altura de a imagem corporativa evoluir também: «Para tornar o nosso mundo mais sustentável, precisamos de formas de produção que sejam seguras e saudáveis. O nosso objectivo é uma agricultura 100% sustentável. Trabalhamos em conjunto com produtores e agricultores para atingir este objectivo. A nossa nova identidade visual garante uma imagem poderosa em todos os mercados globais e confirma a dedicação e o compromisso da Koppert em fornecer uma ampla gama de soluções biológicas numa vasta gama de culturas.»

«Acreditamos que esta imagem corporativa abrirá um mundo de oportunidades, consolidando a ligação com clientes e parceiros que estão dispostos a contribuir para um mundo melhor», acrescenta Peter Maes. «Estamos convencidos de que somos parte da solução, através do nosso conhecimento, experiência e produtos, para produzir alimentos saudáveis da forma mais sustentável.»

Para a empresa era essencial que a nova imagem corporativa mostrasse a ligação da Koppert com a natureza. «A natureza é onde bebemos toda a nossa inspiração, nela reside a origem das nossas soluções. Obviamente, a nossa nova identidade está enraizada na natureza», afirma Peter Maes.

No novo logótipo, o “K” da Koppert aponta em frente, porque a empresa «procura novas soluções sustentáveis sempre com os olhos postos no futuro». Além disso, a simetria do “K” simboliza que a Koppert «atribui idêntica importância à protecção das plantas na parte aérea (acima do solo) e nas raízes (no subsolo)». As formas e cores naturais da nova imagem corporativa da Koppert simbolizam «a ligação com a natureza e as soluções ilimitadas que nela podemos encontrar».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...