Joana Santiago é a nova presidente da Associação de Produtores de Monção e Melgaço

Ao ser eleita presidente da APA – Associação de Produtores de Monção e Melgaço, Joana Santiago faz história ao ser a primeira mulher eleita e a assumir a presidência da Associação, juntamente com Sara Covas e Paulo Cerdeira.

«Mulher de causas e de forte carisma», partilha uma visão comum aos dois ex-presidentes Anselmo Mendes e Miguel Queimado que se associam a esta nova direcção, respectivamente, encabeçando a Presidência do Conselho Fiscal e Presidência da Assembleia Geral.

Unidos por um território, têm como objectivo comum, entre outros, promover a criação de uma Denominação de Origem Monção e Melgaço, dentro da grande Região Demarcada dos Vinhos Verdes, tal como acontece em regiões de referência mundial, como Bordéus e Borgonha.

Pelos dados da APA, em 2023 e até ao final do mês de Outubro, a sub-região de Monção e Melgaço produziu cerca de 6.430.000 litros de vinho certificado como Monção & Melgaço, representando mais de 70% do vinho certificado na Região dos Vinhos Verdes com Indicação de Sub-Região.

É, desta forma, claro para Joana Santiago, «o valor, reconhecimento e importância que o território reveste para os produtores de Monção e Melgaço, os quais privilegiam e fazem questão da aposição do nome do seu território nos vinhos produzidos e comercializados».

Recorde-se que esta Sub-Região, como afirmação do seu território, da autenticidade, origem e qualidade dos seus vinhos tem um selo de certificação exclusivo Monção e Melgaço desde o ano de  2017. Este selo afirma um segmento de maior valorização na Região Demarcada dos Vinhos Verdes e assegura um posicionamento premium nos mercados externos.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
posts flf (77)
Situação Atual

Notícias relacionadas

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
Decorre na manhã do dia 21 de Dezembro, em Castro Verde, o evento “Inovagro...
posts flf (77)
Situação Atual
Desde que a Plastdiversity Lda, empresa ligada ao setor plástico decidiu apostar...
nuncio
Regantes apresentam soluções para a escassez de água no Algarve
As XIV Jornadas Fenareg – Encontro do Regadio 2023 decorreram em Alcantarilha,...