Já está disponível a Linha “Apoio à Produção” do Governo com dotação de 400 milhões de euros

A partir de hoje, quinta-feira, 17 está disponível uma das medidas de apoio do Governo às empresas produtoras nacionais, no âmbito dos efeitos do conflito na Ucrânia que tem impactado os preços da energia e matérias-primas.

A medida foi anunciada pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, com o objectivo de «dar liquidez às empresas e fazer com que estas não entrem em dificuldades», incidindo principalmente nas empresas de alguns sectores nos quais o aumento dos preços da energia representam uma percentagem maior dos seus custos de produção.

O ministro, que se fez acompanhar na conferência de imprensa pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, explicou que a partir de quinta-feira, dia 17, estará disponível nos bancos aderentes uma «linha de crédito com garantia pública de cerca de 400 milhões de euros [disponibilizada pelo Banco Português de Fomento], com nível de garantia de 70% do montante financiado para empresas que operam nos sectores da indústria transformadora e dos transportes, para os quais os custos de energia representam 20% dos custos de produção, ou que tenham tido um aumento dos custos de mercadorias superior a 20% ou uma quebra de facturação igual a 15%».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião

Notícias relacionadas

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirma que a ministra da Agricultura...
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
No ano agrícola de 2021/2022, foi levado a cabo um ensaio de campo, na Herdade...
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...