Iniciativas digitais para promover e vender a Cereja do Fundão

Tendo em conta as restrições decorrentes da pandemia da covid-19, a “Campanha da Cereja do Fundão 2020” inclui novos canais de venda e um conjunto de iniciativas, tendo por base as plataformas digitais. A “Campanha da Cereja do Fundão 2020”, promovida pela Câmara Municipal do Fundão e concertada no âmbito do conselho consultivo da Indicação Geográfica Protegida (IGP) da Cereja do Fundão, tem início a 18 de Maio e vai decorrer até meados de Junho, sob o mote “As conversas são como cerejas”.

Segundo um comunicado da Câmara Municipal do Fundão, o fruto vai contar este ano com «novos meios de distribuição, como vendas on-line e cabazes de frutas e legumes». Assim,quem quiser pode encomendar cerejas directamente ao Clube de Produtores do Fundão – através do número 966397662 e do e-mail clubedeprodutores@cm-fundao.pt – ou nas páginas do Facebook e do Instagram da Cereja do Fundão.

O programa também inclui, a 15 de Maio, um leilão virtual: a versão on-line do tradicional leilão de cerejas. «O evento será transmitido em directo através do Facebook do Município do Fundão e a licitação estarão as cerejas de maiores calibres», explica o comunicado.

Estão também previstas entregas de cereja aos participantes do projecto “Apadrinhar uma Cerejeira do Fundão”. Nos dias 28 e 29 de Maio, o chef Martinho Moniz realiza, na página oficial do Facebook da Cereja do Fundão, um live cooking inspirado nesta IGP.

Outra iniciativa ainda consiste num «festival de conversas em directo» no Instagram, entre 20 e 23 de Maio, tendo como inspiração o provérbio “As conversas são como cerejas”. Estas «conversas» têm lugar a partir das páginas de várias figuras públicas.

«A Cereja do Fundão é um fruto excepcional e, num contexto como aquele que vivemos, é essencial usar novas ferramentas de promoção para chegar mais perto dos consumidores. Com a pandemia de covid-19, criámos um código de boas práticas para a apanha da cereja, garantindo total segurança aos produtores, trabalhadores e clientes finais. Criámos também um novo modelo de comercialização e, além dos parceiros comerciais e grande superfícies, vamos reforçar as cadeias mais curtas de abastecimento«, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão. O autarca indica ainda que haverá mais novidades nos próximos dias.

Pode consultar aqui o programa disponível, à data, da “Campanha da Cereja do Fundão 2020”.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura

Notícias relacionadas

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
Na Assembleia Geral, realizada no passado dia 28 de Março, ficaram conhecidos...
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...