II Feira de Inovação Agrícola do Fundão de 5 a 8 de Outubro

A cidade do Fundão acolhe, de 5 a 8 de Outubro, a segunda edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão, evento organizado pela Câmara Municipal do Fundão em parceria com diversas entidades. A iniciativa vai ter lugar na Praça Amália Rodrigues (junto ao Centro de Negócios e Serviços do Fundão) e também nas Quintas Experimentais do município do Fundão, combinando conferências – nos dias 5, 6 e 7, o Pavilhão Multiusos do Fundão vai ser palco de vários eventos designados “Conferências de Inovação Agrícola”, que descrevemos abaixo –, exposição de máquinas e demonstrações de tecnologia em contexto real, entre outras componentes.

Segundo a organização, «estes espaços irão receber as principais empresas que operam no negócio agrícola em Portugal e que irão mostrar – em condições reais – as mais modernas soluções de mecanização e toda a gama de produtos e serviços disponíveis para uma actividade económica que se pretende mais eficiente». Recorde-se que a primeira edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão ocorreu em 2022.

Durante todo o dia 5 de Outubro, a partir das 9h30, decorre a conferência “A carne tem futuro!” – pode ver aqui o programa. No dia 6 de Outubro, entre as 10h00 e as 17h00, no âmbito do projecto Hortifrutichallenges, realizam-se as “Oficinas de Automação – Culturas especiais”, que são direccionadas para «novas soluções nas áreas de mecanização, digitalização aplicada e agricultura de precisão» e cujo programa pode consultar aqui – pode usar o QR code da imagem para efectuar a inscrição nesta conferência.

A partir das 17h20 do dia 6 de Outubro, tem lugar o “I Simpósio Internacional da Cereja”, cujo programa pode consultar aqui. Durante todo o dia 7 de Outubro, a partir das 9h15, decorre um evento subordinado ao tema “A inovação no centro dos investimentos PDR 2020”.

Na manhã do dia 7, neste caso no Centro Agrotech do Fundão, estará a funcionar o “Campo das oficinas de automação”. Ainda no dia 7 de Outubro, a partir das 17h00, realiza-se no Pavilhão Multiusos do Fundão a conferência “O controle e gestão da população de javalis e cervídeos”, cujo programa pode consultar aqui.

A conferência “Agricultura biológica na Beira Interior: Propostas e desafios” terá lugar na manhã do dia 8 de Outubro. Pode obter mais informação sobre a II Feira de Inovação Agrícola do Fundão aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...