IHC 2022 lança competição internacional para teses em ciências hortícolas

Estão abertas até 28 de Fevereiro de 2022 as candidaturas para a competição internacional “A minha tese em três minutos”. A competição é promovida no âmbito do 31.º Congresso Internacional de Horticultura (IHC 2022), que decorre em Angers, França, de 14 a 20 de Agosto de 2022.

Esta iniciativa é destinada a recém-doutorados na área das Ciências Hortícolas e «visa divulgar o trabalho de jovens cientistas que apresentaram recentemente, entre Outubro de 2020 e Fevereiro de 2022, uma tese de doutoramento brilhante na área das Ciências Hortícolas». Por cada país, serão pré-seleccionados dois candidatos (uma mulher e um homem), sendo que, em Portugal, a Associação Portuguesa de Horticultura (APH) é a entidade responsável pela pré-selecção das duas teses de doutoramento que representarão o país nesta competição do IHC 2022. evento que constitui «o maior fórum científico mundial na área das Ciências Hortícolas», diz a APH.

De todas as candidaturas apresentadas pelos vários países, um júri independente irá pré-seleccionar 12 candidatos, que terão a oportunidade de apresentar a sua tese oralmente, em inglês, durante o 31.º Congresso Internacional de Horticultura, em sessão plenária, perante os participantes do evento. Os candidatos pré-seleccionados vão ter direito a uma entrada gratuita no IHC 2022 e os três vencedores, seleccionados através de uma votação efectuada pelos participantes do congresso, vão receber prémios atribuídos pelos patrocinadores do IHC 2022.

Pode consultar aqui as normas da competição internacional “A minha tese em três minutos” e pode obter mais informações no site do congresso. Deve submeter o seu trabalho através do email revista@aphorticultura.pt até 28 de Fevereiro de 2022. A APH indica que os seis melhores trabalhos seleccionados em Portugal terão a oportunidade de publicar um artigo resumo da sua tese na revista da Associação Portuguesa de Horticultura.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião

Notícias relacionadas

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirma que a ministra da Agricultura...
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
No ano agrícola de 2021/2022, foi levado a cabo um ensaio de campo, na Herdade...
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...