Gonçalo Faria assume o cargo de Business Development Manager da SGS Portugal

Com experiência de inovação nas áreas da sustentabilidade, economia do mar, turismo, smart cities e mobilidade, Gonçalo Faria assume o cargo de Business Development Manager e será responsável pelo desenvolvimento da área de serviços de sustentabilidade da SGS Portugal, especializada em inspecção, verificação, ensaios laboratoriais, formação e certificação.

Com uma licenciatura em Economia pela Nova School of Business and Economics e um MBA internacional pelo The Lisbon MBA – Católica | Nova | MIT Sloan, iniciou a sua carreira profissional na Hewlett-Packard Portugal na área administrativa e financeira, em 1999. Posteriormente, passou pelas empresas Leadership Business Consulting e Accenture Strategy, onde acumulou vários anos de experiência na área da consultoria de estratégia e gestão em sectores como a administração pública, energia, construção, transportes, retalho e telecomunicações.

Nos últimos quatro anos, Gonçalo Faria desempenhou funções de desenvolvimento de negócio e gestão de projectos na empresa Beta-i, uma consultora global de inovação colaborativa. Durante esse período esteve envolvido em diversos projectos com foco na temática da sustentabilidade, como, por exemplo, Resource Innovation com a Sociedade Ponto Verde, Smart Open Lisboa, AspBAN – Atlantic Smart Ports Blue Accelerators Network, Bluetech Accelerator, entre outros.

Gonçalo Faria, Business Development Manager da SGS Portugal, sublinha: «É com muito entusiasmo que abraço este novo desafio profissional na SGS Portugal. Acredito no desenvolvimento sustentável e eficiente dos negócios e das empresas, e, dessa forma, pretendo identificar quais os possíveis factores de transformação nas diferentes áreas de actuação da SGS e aplicar o meu know how para melhorar os projectos já em curso e desenvolver novos projectos».

João Marques, Managing Director da SGS Portugal, refere: «A entrada do Gonçalo Faria na estrutura da SGS Portugal representará, certamente, uma mais-valia para todos nós. Não só pela vasta experiência profissional que possui, mas também pela capacidade de identificar eixos cruciais na actuação da SGS na área da inovação e da sustentabilidade».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos

Notícias relacionadas

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
A Ministra da Agricultura e da Alimentação assinou um despacho que define os...
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
No âmbito das Conversas de Agricultura que integram o programa de colóquios...
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos
A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição elaborou, em parceria...
migdalo
Migdalo adquirida pela Manolet Almonds
A Migdalo integra agora a Manolet Almonds, numa aliança estratégica que «permite...