Frutoeste em destaque no 14.º episódio d’“A palavra aos frescos”

A Frutoeste – Cooperativa Agrícola de Hortofruticultores, organização de produtores dedicada às culturas de pêra, maçã e limão, está em destaque no 14.º episódio da série de reportagens vídeo intitulada “A palavra aos frescos”, disponibilizado recentemente pela Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP) e que pode visionar aqui. Com sede em Azueira (Mafra), a Frutoeste foi criada no fim da década de 1970 e conta actualmente com 90 produtores, uma área de produção de 300 hectares e um volume anual de vendas de 5.000 toneladas.

A rubrica “A palavra aos frescos” foi relançada no fim de Agosto de 2022 pela FNOP e é financiada pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020), no âmbito do projecto “F&H_Org – Promover e organizar o sector hortofrutícola” da Rede Rural Nacional (na vertente “Observação da agricultura e dos territórios rurais”). Esta iniciativa consiste numa série de reportagens em vídeo sobre organizações de produtores nacionais e os seus produtos, tendo como principal objectivo «mostrar a importância de fazer parte de uma organização de produtores e, desta forma, contribuir para um aumento do grau de organização do sector hortofrutícola em Portugal, aproximando-o o mais possível da média europeia».

Pode visionar aqui os episódios anteriores da série “A palavra aos frescos”. Os vídeos já foram dedicados às organizações de produtores Alensado, O Melro.OP, CPF, Alentejanices com Tomate, Torriba, Frutus, Hortofrutícolas Campelos, Frusoal, PrimoHorta, Frutalgoz, Granfer, Provape e Madrefruta.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Mirtilos2
Agrogarante apresenta análise sectorial sobre mirtilo
6
Frutoeste em destaque no 14.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Portugal Fresh
Portugal Fresh elege órgãos sociais para o triénio 2024-2026

Notícias relacionadas

Mirtilos2
Agrogarante apresenta análise sectorial sobre mirtilo
O sub-sector do mirtilo é o foco do mais recente documento de análise sectorial...
Portugal Fresh
Portugal Fresh elege órgãos sociais para o triénio 2024-2026
A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de...
Pimento
Ministério realizou pagamentos de 1,4 mil milhões de euros aos sectores agroflorestal e das pescas em 2023
Em 2023, os pagamentos aos sectores agroflorestal e das pescas efectuados pelo...
2
Apresentação de resultados do ensaio de rega gota-a-gota em arroz a 12 de Janeiro
A 12 de Janeiro, em Salvaterra de Magos, terá lugar a apresentação dos resultados...