Fruit Attraction adapta formato face à Covid-19

Os preparativos da 12.ª edição da Fruit Attraction, que decorre de 20 a 22 de Outubro de 2020, com a Flower & Garden Attraction e com o novo projecto Fresh Food Logistics, soluções para toda a cadeia de frio, estão em marcha, com a organização a incorporar novos elementos ao formato da feira, com o objetivo de alavancar a reconstrução das relações comerciais internacionais entre o sector de frutas e legumes, num momento-chave como é Outubro.

A confiança do sector como um todo e o apoio da comunidade internacional da Fruit Attraction para acelerar a recuperação face à Covid-19, espelham-se no aumento de 5% nos pedidos de participação nesta altura face ao ano anterior.

«Temos a responsabilidade de fazer a Fruit Attraction juntos. Estou certo de que, quando fechar as suas portas a 22 de Outubro, todos os empresários participantes terão orgulho de ter contribuído para fazer parte da reconstrução das relações comerciais internacionais em toda a cadeia de valor do sector de frutas e legumes. O sector agroalimentar mostrou e continuará a mostrar à comunidade, durante esta pandemia da Covid-19, todos os seus pontos fortes, reafirmando-se como um sector estratégico e fundamental para a confiança na nossa estrutura social e no fornecimento de alimentos», diz Raúl Calleja, director da feira.

Jorge Brotons, presidente da Fepex e Comité Organizador da Fruit Attaction, acrescenta: «Continuamos a trabalhar em Outubro, num cenário de regresso a uma certa normalidade, porque precisamos de trabalhar para ajudar as empresas a continuarem a vender e a crescer. A feira funcionará como um grande tributo e reconhecimento a todos os profissionais do sector de frutas e legumes que trabalham intensamente no campo, no fornecimento de produtos, em indústrias, em logística, em distribuição, em marketing, em armazéns, e nos pontos de venda em todo o Mundo durante os meses de confinamento e incerteza».

O IFEMA e a Comunidade de Madrid concordaram em desmantelar no mês de Maio o Hospital de Emergência que actualmente está nas suas instalações, permitindo assim avançar com a execução dos projectos de manutenção e investimentos programados para os próximos meses de Verão, garantindo a aptidão das suas infraestruturas para retomar a actividade a partir de Setembro próximo.

Entre as novas disposições que o IFEMA implementará nos próximos meses, incluem-se a medição da temperatura corporal spara ajudar a prevenir e controlar aqueles que acedam ao local.

Ciente do cenário de incerteza, mas sentindo a necessidade de gerar oferta e procura comercial de frutas e legumes, acompanhando as empresas no novo cenário de investimentos e minimizando os riscos de participação na Fruit Attraction, já está em andamento um novo formato no qual a «funcionalidade e utilidade comercial intrínseca à feira» será aprimorada, provavelmente menos social, mas sempre preservando todos os aspectos relacionados à segurança e saúde dos participantes (gestão de acessos, controle de temperatura, medidas higiénico-sanitárias, …).

Isto implica passar de um evento de concentração de visitantes para um modelo de concentração de processos de compra e venda e apresentação de notícias, inovação e conhecimento para este novo contexto de mercado e consumo. Serão três dias em que o sector misturará relacionamentos comerciais num formato cara a cara mas também digital. Três dias de acordos internacionais de compra e venda, fornecimento e fornecimento, planeamento de campanhas, apresentação de notícias, fóruns e debates presenciais e virtuais, tirando proveito da tecnologia 5G da IFEMA.

A Fruit Attraction será realizada com visitantes de vários países que já poderão participar pessoalmente no evento, e outros que participarão digitalmente, através de um novo serviço B2B-eMeeting (vídeochamadas de 30 a 45 minutos, plataforma disponível para smartphone ou laptop, com agendas fechadas ou espontâneas entre empresas expositoras e compradores de todo o Mundo que fazem parte de toda a comunidade digital da feira).

Também os congressos, conferências, debates, apresentações de empresas ocorrerão num formato misto e começará virtualmente no “Fórum Virtual de Frutas” a 14 de Outubro.

Até ao início da feira, a 20 de Outubro, realizar-se-ão eventos digitais diários. Durante a feira, todos os espaços de conferência, áreas comuns, áreas de trabalho, cumprirão com todos os protocolos sociais e de higiene estabelecidos pelas autoridades, com sistemas de controle e gestão de capacidade, controles de temperatura, assegurando assim a segurança e saúde de todos os participantes do evento, que receberão anteriormente um guia de recomendações comportamentais pós-Covid-19.

Optimizar custos, minimizar riscos e simplificar a participação das empresas são outros dos pilares estratégicos do Fruit Attraction 2020.

As inscrições para as empresas que queiram participar nesta edição da Fruit Attraction ainda decorrem aqui.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...