Formação em Coimbra sobre fertilidade e compostagem

No âmbito do seu programa de cursos de curta duração, a Escola Superior Agrária de Coimbra vai levar a cabo o ‘Curso de Formação em Fertilidade do Solo e Compostagem’. Esta formação realiza-se nos dias 23, 25 e 30 de Julho e terá uma duração de 18 horas.

Segundo a organização, os objectivos do curso são «a aquisição de conhecimentos básicos sobre a fertilidade do solo e sobre a nutrição vegetal; a percepção da importância da matéria orgânica na fertilidade do solo; a identificação dos aspectos positivos e das eventuais restrições do uso de correctivos resultantes da valorização de materiais orgânicos biodegradáveis de diversas proveniências; o conhecimento e identificação dos materiais orgânicos passíveis de compostagem; a aquisição de competências para selecção dos materiais a utilizar de acordo com o composto pretendido e para a caracterização das propriedades dos compostos que são determinantes». É também referido que os principais destinatários do ‘Curso de Formação em Fertilidade do Solo e Compostagem’ são os técnicos responsáveis por processos de compostagem.

A frequência implica o pagamento da inscrição. Pode obter mais informações sobre o ‘Curso de Formação em Fertilidade do Solo e Compostagem’ aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Lisbon Food Affair_geral
Lisbon Food Affair assume-se como o maior evento nacional do sector alimentar
PHOTO-2023-02-17-10-46-40 foto
Apresentação de ProAct e PREzym para pomóideas e arroz
FLF 238_publirreportagem_DS-Smith
DS Smith impulsiona economia circular no setor hortofrutícola: Packaging inovador, seguro e sustentável

Notícias relacionadas

Lisbon Food Affair_geral
Lisbon Food Affair assume-se como o maior evento nacional do sector alimentar
A organização da Lisbon Food Affair revela que a primeira edição obteve um «balanço...
PHOTO-2023-02-17-10-46-40 foto
Apresentação de ProAct e PREzym para pomóideas e arroz
A EDAF está a promover duas sessões de trabalho para a apresentação dos resultados...
FLF 238_publirreportagem_DS-Smith
DS Smith impulsiona economia circular no setor hortofrutícola: Packaging inovador, seguro e sustentável
As soluções de packaging inovadoras e sustentáveis permitem que os produtores...
3
IX Encontro Nacional de Técnicos da Confagri a 22 e 23 de Fevereiro
Nos dias 22 e 23 de Fevereiro, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas...